Chapadinha Gás

Chapadinha Gás

Gráfica Editora Escolar

Gráfica Editora Escolar

quarta-feira, 3 de março de 2021

CHAPADINHA - Câmara Aprova por Unanimidade Compra de Terreno para Construção de Quadra Coberta e Escola de 12 Salas, na Vila Isamara


Durante a discussão do projeto, houve acalorados debates entre oposição e situação, mas no fim, o projeto foi aprovado por todos os presentes.

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 03.Março.2021


A Câmara Municipal de Chapadinha aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 2 de março, o projeto que autoriza a prefeitura a comprar um terreno para a construção de uma quadra poliesportiva coberta e uma escola de 12 salas de aula, no Bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara).

A sessão foi bastante agitada. De início, os vereadores de oposição, Júnior Carneiro e Mônica Pontes, disseram que não votariam a favor, não por serem contra a construção da escola, mas pelo valor do terreno (R$ 220 Mil), que, segundo eles seria fora da realidade.

Segundo os oposicionistas, no bairro haveria terreno com valor de R$ 70 mil, e que já estaria sendo negociado com a prefeitura na gestão passada.

Isalena Aguiar parabenizou o presidente Tote pela forma
comoconduziu a sessão, arrefecendo os ânimos e
evitando que o projeto fosse prejudicado.

O vereador Alberto, líder do governo na Câmara, e o presidente da Casa, Antonio Tote, travaram um acalorado debate com Júnior Carneiro, em defesa do projeto. Alberto disse que o terreno ao qual Junior Carneiro se referia não era apropriado, pois além de estar a cerca de 3 km de distância da comunidade, é localizado em uma área de boqueirão, sendo inviável a construção da quadra e da escola, dificultando uma possível ampliação.

Durante a discussão, os vereadores Isalena Aguiar, Nildo Santos e Nildinha Teles também se manifestaram em defesa do projeto.


Alberto chegou a pedir o adiamento da votação, o que já não era mais possível. Diante do imbróglio que poderia prejudicar a votação e deixar o bairro sem a nova escola, o presidente Tote interrompeu a sessão por alguns minutos, ocasião em que houve uma conversa entre os parlamentares, incluindo Júnior e Mônica.

Após o intervalo, houve a votação e o projeto foi aprovado por todos os presentes, sem nenhuma discussão. Em Chapadinha há apenas duas quadras poliesportivas vinculadas a escolas da rede municipal: os Colégios João Gomes (Areal) e D. Pedro (Cohab).

A vereadora Nildinha parabenizou a prefeita Belezinha pela iniciativa de buscar uma escola deste porte para uma comunidade tão necessitada de investimentos como a Vila Isamara.

Publicidade


Nenhum comentário:

Arquivo do blog