WebNet

WebNet

segunda-feira, 15 de março de 2021

ANAPURUS | Em Nota, Prefeitura Rebate Acusações de Agressão em Hospital Municipal


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 15.Março.2021

Na noite do último domingo (dia 14/03/2021), circularam em redes sociais vídeos de um jovem afirmando ter sido agredido fisicamente por um médico no Hospital Municipal Madalena Monteles - na cidade de Anapurus/MA.

Homem que aparece em vídeo promoveu baderna
e agressão verbal a servidores da unidade

Nota de Esclarecimento da Prefeitura

A bem da verdade, é importante esclarecer a realidade dos fatos à população em geral, pois a transparência das relações institucionais é necessária para que não haja equívocos e desentendimentos que levem a população a acreditar em informações prestadas de forma distorcida.

1. No último domingo, dia 14/03/2021, o cidadão que aparece nos vídeos esteve no Hospital Municipal Madalena Monteles em busca de atendimento, o que foi prontamente atendido, sendo, inclusive, medicado.

2. Ocorre que o paciente estava com ânimo exaltado e com sinais de embriaguez, conforme relatam os servidores do Hospital, e acabou por proferir xingamentos a todos os servidores, bem como ao médico de plantão.

3. Diante dos fatos acima narrados, que criou uma verdadeira "baderna" no órgão público, o cidadão foi convidado a retirar-se do Hospital Municipal, pois estava desacatando os servidores públicos, dentre outros possíveis crimes.
4. Sendo assim, não é verdade a alegação que houve qualquer ofensa física ou moral por parte de qualquer servidor municipal.

5. Ressalta-se que o fato é recorrente no Hospital Municipal, especialmente nos finais de semana, quando alguns médicos já foram agredidos fisicamente e moralmente com palavras de baixo calão (Dr Omar e Dra Talita), por cidadãos visivelmente embrigados ou exaltados.

6. A Prefeita Municipal e a Secretária Municipal de Saúde repudiam veementemente os vídeos divulgados, visto que os mesmos foram divulgados com o único objetivo de manipular a opinião pública, e lamentam que inverdades como essas sejam disseminadas com o propósito de ferir suas honras e imagens perante o público, bem como desqualificar os profissionais que atuam no Hospital Municipal Madalena Monteles.

7. Por fim, a Prefeitura de Anapurus irá tomar as medidas judiciais cabíveis visando responsabilizar o cidadão dos vídeos por todos os atos praticados dentro do prédio público, especialmente pelas informações injuriosas e desacato aos servidores públicos do Hospital Municipal.

Anapurus-MA, em 15 de março de 2021.
Gabinete da Prefeita
Assessoria de Comunicação.


Publicidade


Arquivo do blog