WebNet

WebNet

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

AFONSO CUNHA | Prefeito Arquimedes Recebe Garantias do Vice-governador Brandão e de Felipe Camarão ao Oficializarem Retomada das Obras de 02 'Escolas Dignas'


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 28.Dezembro.2020

Realizada na semana passada, o prefeito da cidade de Afonso Cunha/MA, Arquimedes Bacelar (PDT), esteve prestigiando a entrega de duas escolas na cidade de Duque Bacelar. As informações são do Portal do Maranhão.

Presentes no evento de entrega, esteve o vice-prefeito Pedro Medeiros, vereador reeleito Faride Crispim (PDT) e os vereadores eleito Milton Bastos (PDT) e Welington Cabeção (PDT).


Na ocasião, o gestor reeleito de Afonso Cunha fez em público um pedido oficializado via documento de compromisso, que foi entregue nas mãos do vice-governador Carlos Brandão e do secretário de Educação Felipe Camarão, para que fosse retomada as obras das duas Escolas Digna do município com 02 salas de aula cada uma.


As escolas ficam localizadas nos povoados Jibóia - Escola Santa Rita de Cássia (obras parada há mais de 3 anos) e Escola Maria Doralice Medeiros, povoado Fidié (parada há 2 anos).

Povoado Jibóia - Escola paralisada há mais de 3 anos

Povoado Fidié - Escola paralisada há mais de 2 anos

Ao receber as garantias dos dois estadistas, Arquimedes parabenizou ao mesmo instante em que reconheceu a atuação do Governo do Estado, concernente aos trabalhos que vem sendo executado por meio do regime de colaboração com os municípios, com o objetivo de melhorar os indicadores educacionais nas redes municipais e estadual, e disse: “Parabenizo o governador Flávio Dino na pessoa do Vice-governador Carlos Brandão e do competente Secretário Felipe Camarão pelo incansável trabalho de quase 1.200 escolas construídas, reformadas e revitalizadas. De forma que está havendo um notavél resgate da educação no Maranhão".


"O nosso pedido nada mais é que a retomada da construção das duas escolas dos povoados Jiboia e Fidié, pois temos compromisso e apostamos na educação, melhorar o nosso IDEB, dentre outras ações que pretendemos melhorar os indicadores educacionais em Afonso Cunha”, destacou Arquimedes Bacelar.

Nós sabemos que o Brasil vive uma tragédia silenciosa, muito perversa e que alcança as crianças do país inteiro. 55% das crianças que deveriam estar alfabetizadas, hoje são analfabetas dentro das salas de aulas das escolas brasileiras. Essa realidade está presente em todo o país, inclusive aqui no Maranhão, contudo fico muito entusiasmado quando percebo que existem prefeito compromissados com a educação, iguais a Arquemdes em Afonso Cunha que tem enfrentado esse desafio e vai em busca de melhorias para o município", disse o Vice-governandor Carlos Brandão.


Já o secretário Felipe Camarão, ao fazer uso da palavra, destacou a cidade de Afonso Cunha com um compromisso a ser cumprido logo nos primeiros meses do ano 2021 e pontuou o pedido protocolado por Arquimedes e sua comitiva.

Veja o documento de solicitação na íntegra:



Publicidade


Arquivo do blog