WebNet

WebNet

sábado, 8 de agosto de 2020

Governo Anuncia Volta de Música ao Vivo em Bares e Restaurantes no Maranhão


Chapadinha (MA) - Sábado, 08.Agosto.2020

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nesta sexta-feira (7), durante entrevista coletiva virtual, que devem ser autorizadas a partir da semana que vem as apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes do Maranhão. Segundo ele, uma portaria será editada e publicada pela Casa Civil nos próximos dias com uma tendência de deferimento do pleito de artistas pela liberação de pequenas apresentações.

"Pequenas apresentações musicais, sim [podem ser autorizadas]. Muito provavelmente, na próxima semana, teremos a edição de uma portaria pelo secretário Marcelo Tavares [Casa Civil] tratando do assunto. Houve uma proposta, que foi apresentada à Secretaria de Estado da Cultura pela própria comunidade, e nós estamos analisando”, disse.

O governador destacou, contudo, que grandes shows e eventos ainda não serão permitidos. “Grandes shows, não. Grandes eventos, não. Megaeventos, não. Mas, por exemplo, voz e violão, num restaurante, num bar, muito provavelmente nós teremos essa liberação na próxima semana”, completou.

Dino também comentou a possibilidade de reabertura de teatros e cinemas. Ele confirmou que o governo já discute o tema com o setor, mas ainda “não há horizonte de curto prazo”.

Secap


Publicidade


Arquivo do blog