WebNet

WebNet

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

ANAPURUS em Festa! - Prefeitura Inaugura Praça, Biblioteca e Nova Sede do IPA


Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade, que contou com a participação da prefeita Vanderly, do deputado João Marcelo, de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas locais de da zona rural.

Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 10.Agosto.2020

ASCOM / ANAPURUS-MA*

A prefeitura de Anapurus entregou na noite do último domingo (9) - 'Dia dos Pais', mais três presentes à população. Foi inaugurada a Praça do Turi, construída com recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal João Marcelo (MDB), além de uma biblioteca e da sede definitiva do IPA - Instituto de Previdência de Anapurus. Essa é a terceira semana consecutiva de entrega de obras.



Centenas de pessoas prestigiaram a solenidade, que contou com a participação da prefeita Vanderly, do deputado João Marcelo, de vereadores, secretários municipais e lideranças políticas locais de da zona rural.

Veja mais outras fotos - Clique aqui.


A prefeita Vanderly agradeceu a presença de todos e destacou importância da parceria dom o deputado João Marcelo, a quem ela chamou de "Pai de Anapurus". O parlamentar já destinou recursos para muitas obras para Anapurus. Vanderly agradeceu também aos operários que trabalharam na obra da praça, e à sua equipe de governo, que tem sido fundamental para a excelência da gestão.





Vanderly fez questão de homenagear anapuruenses que tiveram papel importante na história do município e da comunidade do bairro Turi I. A praça recebeu o nome de Juary Esteves; a biblioteca leva o nome do Sargento PM Abílio Vieira de Sousa Filho, e a nova sede do IPA, o nome do ex-vereador e ex-presidente do Instituto, Antonio José Saraiva, estes dois últimos, que faziam parte da atual gestão e faleceram recentemente, vítimas da Covid-19.




Durante as homenagens houve muita emoção 
por parte dos familiares e do público presente.

Hoje o Bairro Turi I ganha vida, com as obras entregues à população. Com um design moderno e iluminação de led, a praça vai proporcionar lazer e bem estar aos moradores. A biblioteca leva cultura e conhecimento a crianças e adultos, que podem ler e realizar pesquisas.


"É assim que temos que fazer: olhar para o povo, buscar recursos, trabalhar para construir as obras e entregar para a sociedade. Assim estamos fazendo. Também estamos homenageando pessoas amadas, que perdemos recentemente para a Covid-19" - ressaltou a gestora do município.

Vanderly lembrou que a maratona de obras não para. Na próxima sexta, dia 14, na Lagoa dos Ciganos, a prefeitura vai inaugurar uma quadra poliesportiva e um Posto de Saúde, e reabrir a escola do povoado, que passou por ampla reforma.


O líder político Ivanildo Monteles, lembrou que o local onde foi construída a praça estava esquecido na gestão passada e se transformou em um lixão. Nos prédios ali existentes, construídos na gestão do ex-prefeito Osvaldo Monteles, há muitos anos, funcionou o Mercado Central, que foi abandonado em gestões seguintes.

Ivanildo Monteles lembrou que, com a destinação de um prédio próprio para o IPA, a prefeita Vanderly mostra a valorização aos servidores aposentados, que antes eram esquecidos, pois constantemente as gestões passadas deixavam de pagar seus salários.


O deputado João Marcelo destacou o belo trabalho da atual gestão. "A prefeita Vanderly tem feito um belíssimo trabalho. Ela nunca me procurou para pedir algo pra ela. Sempre é pensando na cidade. Todas as emendas que destinei para Anapurus estão caminhando. Faço isso por Anapurus, por que estamos trabalhando com pessoas de responsabilidade, que são a prefeita Vanderly e seu esposo Ivanildo", destacou o deputado.


O atual presidente do IPA, o ex-prefeito Osvaldo Monteles, parabenizou a prefeita Vanderly pelo empenho na gestão do município, à qual classificou como uma das melhores, e que acredita que terá continuidade por mais quatro anos.

"Eu ajudei a construir Anapurus, desde a fundação. Estou no grupo da prefeita Vanderly e continuarei ajudando . Agradeço pelo convite para presidir o IPA. Ao assumir o Instituto, fiz três pedidos à prefeita. Um deles era para que pagasse em dia os aposentados., e ela vem cumprindo à risca os três pedidos. E agora ela entrega aos aposentados uma grande obra, que mesmo sendo um prédio pequeno, tem um grande significado para os associados. Agora eles têm um lugar certo para procurar quando quiserem resolver qualquer situação. Teremos sempre um funcionário para atender, e atender bem", afirmou Osvaldo Monteles.

Após as inaugurações, foi realizado o sorteio de valiosos prêmios, em homenagem ao dia dos pais.









Fonte: ASCOM ANAPURUS
*Post extraído do Portal Antenor Ferreira


Publicidade


Arquivo do blog