WebNet

WebNet

quarta-feira, 13 de maio de 2020

CHAPADINHA | Departamento Municipal de Patrimônio, Tributos e Arrecadação – DPTA: Comunicado Importante!

A imagem pode conter: possível texto que diz "COMUNICADO Departamento de Tributos"

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 13.Maio.2020

SECOM/PMC

O Departamento Municipal de Patrimônio, Tributos e Arrecadação – DPTA vem comunicar a todos os contribuintes desta municipalidade que não realiza a cobrança de qualquer Taxa Específica para os estabelecimentos que estão permitidos a funcionarem neste período de pandemia. Esclarecemos que a empresa citada no áudio que anda circulando em grupos de WhatsApp, estava com pendência em relação a sua licença para funcionamento do exercício de 2020, o qual só buscou se regularizar após a notificação realizada, sendo cobrado a taxa correspondente a sua atividade constante em seu Cartão Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ conforme determina o Código Tributário Municipal de Chapadinha.

Aproveitamos para informar ainda, que independente se serem serviços essenciais ou não, a licença é obrigatória para todo estabelecimento com atividade econômica ativa no município, onde sua validade é por exercício, devendo as empresas/profissionais autônomos se regularizarem no início do mês de janeiro de cada ano, sendo sujeitos a penalidades se constatado o funcionamento sem a devida autorização. Hoje, em decorrência do momento em que vivemos de um número elevado de contaminação pelo vírus COVID-19, o DPTA está emitindo a licença apenas para os serviços essenciais que não haviam ainda se regularizado com a Fazenda Pública Municipal, cobrando a taxa conforme a sua atividade e com embasamento legal.

Publicidade

Pedimos que todos tenham consciência e responsabilidade em atender as orientações sanitárias e os decretos dos órgãos competentes para tentamos diminuir e neutralizar os riscos de contaminação do COVID-19, e que funcionem apenas os estabelecimentos definidos como essenciais. Quem puder, FICA EM CASA!!!!


Publicidade


Arquivo do blog