WebNet

WebNet

terça-feira, 17 de março de 2020

SEDUC: Inscrições Abertas para 'Curso Online de Gestão Escolar 2020'


Chapadinha/MA - Terça-Feira, 17.Março.2020

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), informa que, a partir desta quarta-feira (18), estarão abertas as inscrições para o III Curso de Certificação Básica para Gestores Escolares, voltado para professores e supervisores efetivos da rede pública estadual. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de março, por meio do site da Seduc.

O Curso de Certificação Básica em Gestão Escolar possui carga horária de 60h e será ofertado em ambiente virtual de aprendizagem (on-line). O foco é a compreensão sobre os princípios básicos da gestão escolar democrática, em uma perspectiva interativa e dialógica. A formação é promovida por meio do Programa Mais Gestão, ação integrante do programa Escola Digna.

Publicidade

Podem participar profissionais da educação da rede pública estadual, que se interessam pela temática e que queiram participar do processo seletivo democrático para gestores escolares, que será realizado ainda este ano.

Para obter a certificação, o cursista deverá ter aproveitamento mínimo de 70% do curso, que é um dos pré-requisitos indispensáveis à inscrição e concorrência ao cargo de gestor escolar. Os profissionais que já foram certificados pelo curso em outras ofertas e que pretendem concorrer ao pleito 2020, não precisam inscrever-se novamente.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 06 de abril de 2020, por meio da plataforma e-proinfo.mec.gov.br



Publicidade


Arquivo do blog