WebNet

WebNet

sábado, 21 de março de 2020

ÁGUA DOCE/MA - 'Caravana Mais Turismo' Promoveu Ações no Município

Técnicos percorrem comércio local com
a Blitz Mais Infância na Caravana Mais Turismo

Chapadinha/MA - Sábado, 21.Março.2020

Com o objetivo de promover o turismo do Estado, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou ações da Caravana Mais Turismo, no município de Água Doce do Maranhão, no Polo Delta das Américas, nos dias 16 a 18 de março último. 

Com foco na qualificação profissional dos prestadores de serviços que atuam na atividade turística, o Programa Mais Qualificação, Mais Turismo qualificou 34 profissionais com os cursos de ‘Qualidade no Atendimento’ e de ‘Informações Turísticas’.

O objetivo é oferecer aos profissionais dos diversos segmentos do turismo uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar sua competitividade. As atividades do programa são voltadas às especificidades e padrões culturais de cada polo turístico, visando o aumento da empregabilidade, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento sustentável e a autogestão.


Além das qualificações, foram realizadas entrevistas e 11 novos cadastros de artesãos foram aprovados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) para a emissão da Carteira Nacional do Artesanato Brasileiro.

Durante a Caravana, técnicos da Setur percorreram 20 empresas do comércio local realizando a Blitz Mais Infância, Mais Turismo, com o objetivo de sensibilizar a população e coibir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes com foco nos polos turísticos maranhenses. 

E nas escolas, cerca de 80 crianças e adolescentes foram sensibilizadas com palestras de Combate à Exploração Sexual Infantil no Turismo, através do programa estadual Mais Infância, Mais Turismo. 

Com a coordenação da equipe da superintendência de Turismo do Polo Lençóis e Delta, foram desenvolvidas reuniões técnicas para realizar diagnóstico das atividades turísticas na cidade e no povoado de Cana Brava.

Covid-19

Devido à pandemia do Covid-19, a agenda, que seguiria até sexta-feira (20) com ações que seriam desenvolvidas no municípios de Araioses, foi adiada.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) suspendeu por 15 dias os atendimento no Ceprama, CAT (Centros de Atendimento ao Turista) e nas Caravanas, que levam qualificações e diversos serviços aos polos turísticos.



Publicidade


Arquivo do blog