WebNet

WebNet

sábado, 26 de outubro de 2019

16º BPM/Chapadinha e CPAI-7 Têm Novos Comandantes


Chapadinha/MA - Sábado, 26.Outubro.2019


A Polícia Militar do Maranhão promoveu na manhã da última terça-feira (22/10/2019) uma formatura geral na cidade de Chapadinha/MA, com a finalidade de realizar a passagem de comando do Comando de Policiamento de Área de Interior 7 - CPA/I-7 e dos 16°, 27º e 28° Batalhões de Polícia Militar.

O evento das passagens e assunções de comando aconteceu na sede do CPAI-7, e foi presidido pelo Sr. Coronel QOPM Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, Subcomandante Geral da PMMA.

Aconteceram as seguintes mudanças:

- No CPAI-7, o Sr Coronel QOPM Glauber Miranda Silva passou o Comando para o Sr Coronel QOPM Antonio Marcus da Silva Lima;

- No 16º BPM, o Sr Maj QOPM Wermeson Pinheiro Barbosa passou o Comando para o Sr Tenente Coronel QOPM Jaldemir de Andrade Santos;

- No 27º BPM, o Sr Major QOPM Francisco da Silva Pereira passou o Comando para o Sr Tenente Coronel QOPM Carlos Frank Pinheiro de Oliveira;

- No 28º BPM, o Sr Tenente Coronel QOPM Raimundo Borba Lima passou o Comando para o Sr Tenente Coronel QOPM José Humberto Almeida Costa.

O evento teve início por volta das 8h30, com o posicionamento da tropa e dos convidados na área externa em frente ao CPAI-7.


Na abertura, teve a apresentação da tropa pelo Sub Comandante do 16° Batalhão, Capitão QOPM Paulo Roberto, ao Sr Coronel QOPM Pedro Ribeiro, maior autoridade presente na solenidade.


Em seguida. todos de pé entoaram o canto do Hino Nacional Brasileiro.


Seguido das bênçãos religiosas, onde os Capelães Cap. Pádua e Ten. Vilela trouxeram a palavra de Deus e abençoaram todos os presentes.


Logo após, foi lido o Ato Oficial de exoneração dos Comandantes substituídos e do Ato Oficial de nomeação dos Comandantes substitutos.


Então, foi feito a transmissão de cargos, ato presidido pelo Sr. Coronel QOPM Heron Santos, Comandante do Comando de Policiamento do Interior - CPI.



Em seguida, o Coronel Heron Santos ressaltou a importância da administração na Corporação e da gestão dos comandantes nas suas novas funções.


O Coronel Pedro Ribeiro, Subcomandante Geral da PMMA, ressaltou que a alternância de Comando na Polícia Militar é um ato normal na rotina da administração, possibilitando aos novos comandantes o exercício de suas habilidades de liderança e gerenciamento nas atividades administrativas e operacionais.


Logo após, os comandantes exonerados fizeram uso da palavra agradecendo a Deus e ao Comando da corporação pela confiança depositada em cada um.



Por fim, houve o desfile da tropa para a maior autoridade presente.


Após o encerramento desta solenidade, o CPAI-7, juntamente com o 16º BPM, ofereceu um coquetel a todos os presentes.




POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO - PARA PROTEGER E SERVIR”


publicidade


Arquivo do blog