WebNet

WebNet

terça-feira, 12 de março de 2019

ANAPURUS | Governo do Estado e Prefeitura Entregam Novo Centro de Ensino "Júlio Pires Monteles"

Vanderly Monteles externou sua felicidade perante a
inauguração, relembrando sua luta junto aos professores
da unidade que por vezes foram a São Luís


A manhã dessa segunda-feira, 11, foi de festa para toda comunidade estudantil do município de Anapurus/MA. O governo do estado inaugurou o novo Centro de Ensino Deputado Júlio Pires Monteles, agora completamente reconstruído e ampliado. Essa conquista teve participação e parceria incondicional da prefeita do município, Professora Vanderly (PSDB), que mesmo antes de se tornar prefeita do município, já lutava em prol dos alunos do ensino médio de Anapurus.

A solenidade de inauguração da nova unidade de ensino contou com a presença da líder do executivo, do secretário adjunto de Educação, Anderson Lindoso, gestora regional de Educação, Leodenes Dhamer, alunos, docentes e familiares do homenageado, que durante anos assistiram impotentes o abandono da unidade, que chegou inclusive a ser derrubada, deixando docentes e discentes literalmente sem teto. 


Vanderly Monteles externou sua felicidade perante a inauguração, relembrando sua luta junto aos professores da unidade que por vezes foram a São Luís, cobrar melhorias. Ela classificou o momento como a concretização de um sonho, agradecendo ao governador Flávio Dino, deputado Neto Evangelista e ex-deputado Marcos Caldas, que também abraçaram a causa, além do secretário de educação do estado, Felipe Camarão, que prontamente atendeu aos anseios da classe estudantil do município.

Vanderly Monteles

Anderson Lindoso destacou que com a inauguração dessa unidade o governo do estado contabiliza mais de 800 escolas reformadas, construídas e ampliadas em todos os 217 municípios maranhenses, trabalho que possibilitou um grande salto na educação de nosso estado, que hoje se coloca entre as melhores da região nordeste.

Anderson Lindoso

Alunos e membros da diretoria da unidade agradeceram o benefício e enfatizaram sobre a importância desse ato não apenas no presente, como também a gerações futuras.



Veja mais fotos - Clique Aqui


publicidade


Arquivo do blog