WebNet

WebNet

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

INTERIOR | Mais de 250 Casais Participam de Casamentos Comunitários em Caixas e Santa Quitéria


Nas últimas semanas, diversas comarcas do interior do Estado realizaram cerimônias de casamentos comunitários, formalizando a união civil de centenas de casais. Em Santa Quitéria do Maranhão, uma edição do projeto aconteceu na última quinta-feira (22), com a participação de 192 casais.


Já em Caxias, a 3ª Vara Cível organizou duas cerimônias comunitárias no último sábado (24). O primeiro casamento aconteceu no povoado Buriti Corrente – com a participação de cinco casais, e a segunda na Assembleia de Deus de Caxias, com a união civil de mais 57 casais. Nos próximos dias, também acontecem casamentos comunitários nos municípios de São Bento, Bacurituba, Palmeirândia, São João dos Patos e Sucupira do Riachão.


O casamento comunitário em Santa Quitéria aconteceu no Ginásio Poliesportivo, presidido pelo juiz Cristiano Regis Cesar da Silva, titular da comarca. Também participaram da cerimônia, celebrando individualmente as uniões civis, os juízes Edmilson da Costa Lima (Brejo) e Claudilene Morais de Oliveira (São Bernardo).

Em Caxias, as cerimônias foram presididas pelo juiz titular da 3ª Vara Cível, Antonio Manoel Araujo Velozo, com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva; da titular do 3º Ofício Extrajudicial da comarca, Delfina do Carmo; e a participação do juiz Anderson Sobral na formalização dos atos de união civil dos casais.

Na ocasião, o corregedor-geral da Justiça falou aos casais sobre a importância do casamento e o papel da família, descrita na Constituição como a base da sociedade, frisando a relevância social do projeto Casamentos Comunitários na promoção da cidadania no Estado. “Hoje é um dia importante para todos vocês, quando passam a contar com o reconhecimento da união estável pelo Estado”, observou.

O juiz Antonio Manoel Araúo Velozo abriu a cerimônia com o ato de formalização da união do casal mais jovem. Os noivos José Filho (24) e Clara Mendes (24), declararam felicidade por conseguirem realizar o sonho do casamento. “Sabemos o quanto é difícil ter condições para um casamento hoje em dia, então essa oportunidade é muito importante”, avaliou a noiva.

Vestidos a caráter para a ocasião, os noivos Felipe Sousa e Tauana Quiara Chaves agradeceu a oportunidade, ressaltando a boa organização da cerimônia comunitária. “Agradecemos a todos que trabalharam neste evento que nos permitiu realizar nosso sonho”, disse o noivo.

Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão



publicidade


Arquivo do blog