WebNet

WebNet

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

CHAPADINHA | Secretaria de Saúde Repete Fórmula Exitosa do "NOVEMBRO AZUL"


Secom

A Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está repetindo pelo segundo ano a fórmula exitosa da 'Campanha do Novembro Azul'.

Por se tratar de uma ação voltada especificadamente para homens e considerando a dificuldade destes de ir até a Unidade Básica de Saúde – UBS, o governo decidiu levar o os profissionais da saúde até eles em seu próprio local de trabalho.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
Na Cemar
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e atividades ao ar livre
Na Cemar

Os primeiros a participarem da ação foram os colaboradores da Cemar e da empresa Noroeste, abordando os temas da saúde do homem e do câncer de próstata. O time mobilizado contou com a presença de profissionais envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Apoio a Saúde da família (NASF) e equipes das UBS´s (Caterpillar, e Areal).

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
Na loja Noroeste

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo
Na loja Noroeste

É uma iniciativa pioneira e com 100% de aprovação. A fórmula deu certo no ano passado e estamos reeditando com foco num público ainda maior. Agradecemos aos nossos profissionais envolvidos, na certeza de que a prevenção ainda é o melhor caminho”, disse a secretária de Saúde, Mônica Pontes.

Até o final do mês, a campanha deve se expandir para outras empresas, envolvendo um público bastante diversificado.


publicidade


Arquivo do blog