Secom
A Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está repetindo pelo segundo ano a fórmula exitosa da 'Campanha do Novembro Azul'.
Por se tratar de uma ação voltada especificadamente para homens e considerando a dificuldade destes de ir até a Unidade Básica de Saúde – UBS, o governo decidiu levar o os profissionais da saúde até eles em seu próprio local de trabalho.
Na Cemar |
Na Cemar |
Os primeiros a participarem da ação foram os colaboradores da Cemar e da empresa Noroeste, abordando os temas da saúde do homem e do câncer de próstata. O time mobilizado contou com a presença de profissionais envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, Núcleo de Apoio a Saúde da família (NASF) e equipes das UBS´s (Caterpillar, e Areal).
Na loja Noroeste |
Na loja Noroeste |
“É uma iniciativa pioneira e com 100% de aprovação. A fórmula deu certo no ano passado e estamos reeditando com foco num público ainda maior. Agradecemos aos nossos profissionais envolvidos, na certeza de que a prevenção ainda é o melhor caminho”, disse a secretária de Saúde, Mônica Pontes.
Até o final do mês, a campanha deve se expandir para outras empresas, envolvendo um público bastante diversificado.
publicidade |