terça-feira, 20 de março de 2018

CHAPADINHA | Caso Esgoto/CDP: Moradores e Autoridades Municipais Reuniram-se com o Comando do 16º BPM



Na manhã desta terça feira (20) às 10h, fora realizada reunião no Quartel do 16º Batalhão, a fim de tratar da problemática da interdição da Rua Sebastião Almeida e da Travessa XV de Novembro, nas proximidades do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Chapadinha-MA, motivada pelo escoamento de esgoto a céu aberto nessas vias advindas da Unidade Prisional.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Eduardo Sá, informou que a competência de resolver o problema não é do município, mas que sempre é mantido contato com o Governo Estadual e que inclusive há possibilidade de construção de um presídio fora da cidade, sentido à Vargem Grande, cujo terreno já está sendo providenciado.


O agente penitenciário Sandro, representando o Diretor da CDP, informou que está em andamento de reciclagem, filtragem e purificação da água do banho e lavagem de roupa, a fim de diminuir o nível de resíduos destinados às 12 (doze) fossas do Centro de Detenção, estando a obra em 75% de sua construção e tida como uma solução permanente para o problema, sendo conclusa até o início do mês de abril.


O secretário municipal de Obras, Telmo José informou que a Prefeitura fez o seu papel com a construção dos sumidouros e que é contra a obstrução das vias como forma de protesto.


Finalizando a referida reunião, moradores solicitaram que haja o esgotamento das fossas da Centro de Detenção Provisória, fim de que as ruas sejam desobstruídas, ficando a Prefeitura responsável por tal atividade. Estiveram presentes o poder Judiciário, representantes do Ministério Público, Prefeitura Municipal, CAEMA, o senhor Coronel QOPM Glauber Miranda Silva, Comandante do CPA-I/7, fazendo uso da palavra pontuando a necessidade da desobstrução das referidas vias, assim como alguns moradores da localidade atingida.



Publicidade


Arquivo do blog