WebNet

WebNet

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CHAPADINHA | SEMUS: HAPA Fecha a Semana com 1.678 Atendimentos

Imagem relacionada
922 atendimentos de emergência, 150 curativos, 10 transferências, 85 atendimentos ortopédicos, 165 atendimentos pediátricos, 52 cirurgias, 220 aplicações de medicamentos, 54 ultrassons e 20 retiradas de pontos.

SECOM / PMC

O Hospital Antônio Pontes de Aguiar (Hapa) segue sendo a principal opção dos chapadinhenses para atendimentos de emergência. Só na semana passada foram 922 atendimentos desta natureza.


A diretora administrativa do hospital, Quércia Pinto reafirma a disposição da unidade em atender todos os casos que cheguem ao hospital, mas lembra que os casos de urgência e emergência devem procurar prioritariamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “O Hapa deve ser a retaguarda da UPA, mas ainda é mais procurado pela população”, afirma a diretora.

Além dos atendimentos de emergência, o hospital realizou ainda 150 curativos, 10 transferências, 85 atendimentos ortopédicos, 165 atendimentos pediátricos, 52 cirurgias, 220 aplicações de medicamentos, 54 ultrassons e 20 retiradas de pontos.

Os materiais da saúde são caros, crescem mais rápido do que outros custos, mas a tabela do SUS segue sem reajuste há muitos anos e ainda assim temos feito o possível e o impossível para dar conta da demanda”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) passará a apresentar este balanço todas as semanas para que a população possa acompanhar o trabalho que está sendo realizado.



Publicidade



Arquivo do blog