WebNet

WebNet

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CHAPADINHA | Prefeitura Assina Termo de Cooperação para Detentos (CDP) Fabricarem Bloquetes

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

SECOM / PMC

O prefeito Magno Bacelar e o secretário estadual de Administração Penitenciária Murilo Andrade, assinaram na manhã desta terça-feira (23) o termo de cooperação técnica que permitirá a disponibilização de mão de obra carcerária no programa 'Chapadinha da Liberdade'.


Pelo programa, os detentos da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha fabricarão blocos de concreto que serão utilizados no calçamento de vias públicas da cidade.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

Acompanhado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Sá e o pelo seu assessor Telmo José Mendes, o prefeito ressaltou a importância da iniciativa. “O planejamento da Prefeitura é asfaltar cerca de 50 km de vias públicas na nossa cidade, mas há vias estreitas que não podem receber convênios com esta finalidade e pretendemos calçá-las com este material”, afirmou.

O secretário Eduardo Sá destacou que os detentos não podem ficar parados enquanto cumprem sua pena. “Apesar de não serem remunerados, os presos vão se manter ocupados e terão redução de um dia de pena a cada três trabalhados. A sociedade vai ganhar com várias ruas sendo melhoradas. É uma parceria na qual todos têm a ganhar”, comemora.



Publicidade



Arquivo do blog