WebNet

WebNet

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

SEDUC | Divulgado Resultado do Seletivo Interno para Professores dos 'Centros de Educação Integral' (Centros Educa Mais)



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta quarta-feira (27), o resultado da Seleção Simplificada para professores efetivos da rede estadual de ensino interessados em atuar nos Centros de Ensino Médio em Tempo Integral (Centros Educa Mais). No total foram disponibilizadas 173 vagas imediatas mais cadastro de reserva.

O referido resultado está organizado de acordo com Unidade Regional de Educação (URE), município, disciplina, quantitativo de vagas e cadastro de reserva.

Publicidade
Os professores classificados dentro do número de vagas deverão se apresentar para lotação e assinatura do Termo de Responsabilidade e Compromisso com o Modelo Pedagógico e de Gestão dos Centros de Ensino em Tempo Integral (Centros Educa Mais) nas Unidades Regionais de Educação (UREs), no período de 03 (quarta-feira) a 05 (sexta-feira) de janeiro de 2018, munidos dos seguintes documentos: originais e cópias da Carteira de Identidade, do Cadastro de Pessoa Física, do Termo de Posse e a do Contracheque.

A Seduc ressalta que o não comparecimento do professor classificado, no período estabelecido, ensejará na sua imediata desclassificação.

Os professores classificados receberão Gratificação no percentual de 25% sobre o vencimento de cada matrícula, específica para o exercício da docência em Unidade de Ensino de Tempo Integral. Os professores que possuem uma matrícula de 20 horas, que atuarem nos Centros, receberão a Gratificação por Condição Especial de Trabalho (CET), no percentual de 150%.


Os Centros Educa Mais

Os Centros de Educação Integral (Centros Educa Mais) foram implantados em 2017. Inicialmente contou com 11 escolas nesse modelo de ensino, presentes em São Luís (06) Alcântara (01), São José de Ribamar (01), Santa Inês (01), São bento (01) e Timon (01).

Em 2018, serão 25 novas unidades de Educação Integral nos municípios de Açailândia, Alcântara, Balsas, Barra do Corda, Carolina, Caxias, Chapadinha, Coroatá, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Paço do Lumiar, Passagem Franca, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês, São Bento, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís, Timon, Viana e Zé Doca. Assim, chega a 36 o número de Centros Educa Mais, beneficiando diretamente a mais de 10 mil estudantes maranhenses com uma educação de qualidade e diferenciada.



Publicidade



Arquivo do blog