WebNet

WebNet

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

PASCOM | Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores / Chapadinha-MA

Parabenizamos os seminaristas Jerry Lima e Gerre Adriano pela suas formaturas - de Teologia e de Filosofia, respectivamente, no último dia 15, na capital São Luís. Na foto, ambos ao lado do pároco, Pe. Casimiro.

PASCOM - Pastoral da Comunicação - Edição: Sousa Neto

01 - Parabenizamos os novos diáconos da Diocese, Francisco de Assis e Felipe de Oliveira pela ordenação que ocorreu no último dia 16, na Igreja de Cristo Rei.

02 - Celebração de Ano Novo: Missa da passagem, às 20h. Missas do dia nos horários normais, só na Matriz.

03 - Profissão de Fé: Dia 07 de janeiro/2018. Confissões dia 04/01. Para os padrinhos dia 05/01. Reuniões, dias 04 e 05/01.


04 - A Paróquia de Nsa. Sra. das Dores agradece à vereadora sra. Nildinha Teles seu maravilhoso e pioneiro trabalho de uma representante católica na Câmara Municipal de Chapadinha, levando à aprovação o Decreto de Lei N.04/2017 pelo qual o evento católico BOTE FÉ foi incluído no Calendário Oficial dos Eventos do Município. Em nome da Paróquia, nossos parabéns e nossos agradecimentos à nobre parlamentar.

"O evento 'Bote Fé' além de abrir as festividades da padroeira Nsa. Sra. das Dores (em setembro) é um incentivo a cultura local com reconhecimento das bandas e artistas católicos e Cia. de artes e danças. Expressão pública da nossa fé em praça pública, onde na maioria das ocasiões e realizado eventos distintos. É uma festa da Família e da Juventude cristã. Bote Fé..." - ressaltou a vereadora.


05 - No último dia 17, foi ordenado de presbítero o Pe. José Antônio, e diácono Afonso Chivela - Missionários da Boa Nova, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Nova, em Contagem (MG). Parabéns aos dois. O Padre Ambrósio esteve presente no evento e retornou para Chapadinha no dia 20 último.


06 - Notícias do Severino Morais:

"Olá padre Casimiro! Dia 10 de Janeiro irei morar em Mogi das Cruzes na Grande São Paulo aonde irei receber o meu Escapulário de Noviciado da Congregação dos Jesuítas. Estou muito feliz aqui neste instituto. A cerimonia do noviciado vai ser na Igreja do Mosteiro de São Bento em São Paulo. Fará o noviciado eu (SM) e mais sete rapazes. Abraço!"



Publicidade



Arquivo do blog