WebNet

WebNet

quarta-feira, 12 de julho de 2017

MA - Com Apoio do Governo, Federação de Futsal Promove Curso de Atualização na Categoria



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), apoia a realização do curso de atualização em futsal, evento promovido pela Federação de Futsal do Maranhão, e que será realizado em São Luís.

O curso, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto, contará com aulas de capacitação ministradas pelo professor Marquinhos Xavier. Técnico profissional de futsal, o ministrante é o atual técnico da Associação Carlos Barbosa de Futsal – ACBF e possui experiência internacional sob o comando do Futsal Club Marcianise, da Itália. Além disso, é autor do livro “FUTSAL – Início, Meio e Finalidade”.

Para o presidente da Fefusma, Francisco Franco,o curso trará uma nova característica para o futsal no Maranhão. “A Fefusma vai entrar agora com uma nova característica, que é a formação de profissionais e a fomentação de um novo perfil do profissional de futsal”, disse.

Francisco Franco também falou sobre a importância da parceria entre Federação e Governo do Estado. “Para nós é muito importante ter a parceria do Governo do Estado, na pessoa do nosso secretário de Esporte, Márcio Jardim, que vem nos dando total apoio para que possamos alavancar o futsal em todo o Estado. Vamos trazer vários cursos e o pontapé inicial será com o professor Marquinhos Xavier, grande nome no cenário nacional e mundial do futsal”, enfatizou.

Maiores informações sobre o curso de atualização em Futsal podem ser obtidas nas redes sociais da Fefusma ou por meio dos telefones (98) 99608-6261 (Alex Ricart) e (98) 98822-2712.


Publicidade



Arquivo do blog