WebNet

WebNet

sábado, 11 de março de 2017

PROUNI - Candidatos Podem Consultar Lista de Espera Nas Faculdades

Entre segunda e terça-feira (13 e 14), é preciso levar às instituições documentos que comprovem dados informados na inscrição.


A partir desta sexta-feira (10), o resultado lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) está disponível para consulta junto às instituições de educação superior.

Candidatos que estiverem na lista devem levar, na segunda e terça-feira (13 e 14), a documentação que comprove dados informados na inscrição.

O diretor de Políticas e Programas de Graduação do Ministério da Educação (MEC), Vicente Almeida Junior, destaca a importância do comparecimento de candidatos interessados. “Assim, o estudante poderá verificar a possibilidade, a partir das bolsas disponibilizadas, de inclusão no programa”, ressalta.

A lista de espera do ProUni é única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas às políticas afirmativas ou à ampla concorrência. A definição dos estudantes pré-selecionados é feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Bolsas de estudo

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas e comunitárias de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

A concessão do benefício está condicionada à disponibilidade de bolsas e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.

*Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação



Publicidade



Arquivo do blog