O prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, participou de um seminário promovido pela 8ª Superintendência Regional do Maranhão, nesta segunda-feira (13), no Auditório Neiva Moreira, na Assembleia Legislativa para tratar do debate sobre a destinação de emendas parlamentares e ações de investimento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) com o objetivo inserir Chapadinha na área de atuação da CODEVASF e habilitar o município para receber recursos da entidade.
Atualmente, nove estados são beneficiados com ações de investimento da CODEVASF. No Maranhão, o órgão, ligado ao Ministério da Integração Nacional, atua em três importantes bacias hidrográficas (Itapecuru, Mearim e Parnaíba), promovendo geração de emprego e renda, além da preservação dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida dos habitantes dessas regiões.
Só neste início de 2017, cerca de R$ 3,2 milhões estão sendo investidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) em áreas rurais do Maranhão por meio de uma série de convênios que envolve recuperação de acessos vicinais, pavimentação de vias e implantação de sistemas de abastecimento de água.
Além do prefeito Magno Bacelar, dezenas de gestores municipais, deputados estaduais, parte da bancada federal maranhense e o senador Roberto Rocha participaram no evento.
Para o prefeito Magno, a reunião foi proveitosa e reascendeu um desejo antigo de Chapadinha integrar a área da CODEVASF. "Desde o meu primeiro mandato como prefeito que tento colocar Chapadinha como município ligado à CODEVASF, essa reunião de hoje tivemos o apoio de vários deputados, lideranças e autoridades para concretizar esse sonho”, declarou o prefeito.
Publicidade