WebNet

WebNet

sábado, 4 de março de 2017

AFONSO CUNHA - Governo do Estado Atende Pedido da Comunidade e Inicia Reforma de Centro de Ensino



O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), deu início nesta sexta-feira (3) às obras de reforma do Centro de Ensino Paulo Freire, antigo C.E. Dr. Carlos Magno Bacelar, na cidade de Afonso Cunha, no Leste Maranhense. A reforma atende prontamente a um pedido da comunidade daquela cidade feito diretamente ao Governador Flávio Dino, na semana passada, durante inauguração da rodovia MA-123 que interliga Afonso Cunha à Coelho Neto.


O C.E. Paulo Freire, que atende a 400 alunos do município, há anos não era reformado e apresentava sérios problemas na infraestrutura no telhado, piso, banheiros, cozinha e até pintura. Além da estrutura física, os móveis e equipamentos escolares como cadeiras, mesas, quadros, bebedouros, são todos antigos e inadequados para o processo de ensino e aprendizagem.

Cidade de Afonso Cunha/MA

A reforma e revitalização da escola inclui telhado, piso, renovação de instalações hidráulicas e elétricas, pintura das paredes, instalação de novos quadros, reforma de banheiros, cozinha, substituição de portas e luminárias entre outros serviços.

Para a gestora geral da escola, professora Ilva dos Santos, a reforma chega à boa hora. “Não tínhamos mais condições de continuar dando aula nessa escola, porque os banheiros estão ruins, a cozinha é precária, o telhado está em péssimas condições, quando tem um chuvisco já está tudo molhado. Os alunos reclamavam muito, alguns deixavam até de vim para a escola”, explicou a gestora.


A meta é chegar ao fim do primeiro semestre de 2017 com 574 escolas da rede estadual de ensino reformadas desde o início do governo Flávio Dino, em 2015, beneficiando milhares de alunos em todo o Maranhão.

*Post resumido. Leia na íntegra - Clique aqui.



Publicidade



Arquivo do blog