WebNet

WebNet

sábado, 15 de outubro de 2016

VIVA e Procon Entregam Brinquedos Mais de 300 Crianças em São José de Ribamar e Chapadinha



O Procon e o VIVA encerraram nesta sexta-feira (14) a campanha “Doe Brinquedos, Doe Amor” com a entrega dos brinquedos ao projeto Sonho de Aline, em Panaquatira. A meta de 500 brinquedos foi superada e foram arrecadados mais de 600 brinquedos, que fizeram a alegria das crianças atendidas pelo projeto. No último dia 11, a mesma ação foi realizada com crianças pela unidade de Chapadinha.


Durante a ação em São José de Ribamar, o presidente do Procon/MA e diretor geral do VIVA conversou com as crianças e também distribuiu os brinquedos arrecadados.

Em Chapadinha, as equipes dos dois órgãos, em parceria, entregaram brinquedos a cerca de 20 crianças em processo de adoção e moradoras da Casa-Abrigo do município. Assim como em Ribamar, em Chapadinha as crianças também participaram de brincadeiras e aprenderam noções de direito do consumidor de forma lúdica.

Ações como essas ajudam a vida de crianças como Inadriele dos Santos, 8 anos, que gostou tanto do brinquedo quanto da visita. “A melhor parte foi ter aprendido a olhar a validade dos produtos, e o telefone do Procon, que vou ligar toda vez que desrespeitarem meu direito”, afirmou a menina.

A programação em comemoração pelo Dia das Crianças do PROCON/MA e do VIVA ainda não acabou. No próximo dia 19, crianças que participaram do projeto Procon Mirim (em São Luís) serão levadas ao supermercado para colocar o conhecimento aprendido em prática e fazer as compras do mês de verdade para suas casas. A ação conta com a parceria do Mateus Supermercados.

*Post resumido. Leia na íntegra - Clique aqui.


Publicidade



Arquivo do blog