WebNet

WebNet

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Governo Começa a Utilizar "Auto de Infração Eletrônico" em Operações

Polícia Militar já está usando o Auto de Infração Eletrônico (ATI) durante a fiscalização de veículos. (Foto: Divulgação)


O Governo do Maranhão já começou a utilizar o Auto de Infração Eletrônico (ATI) nas operações de trânsito. Na quarta-feira (6), em ação conjunta do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA) com a Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV Ind), o equipamento garantiu maior celeridade às abordagens e precisão das informações.

Começamos a utilizar o Auto de Infração Eletrônico e está sendo bem exitoso, já que os autos estão sendo lavrados de forma mais rápida. Uma abordagem que demoraria em torno de 20 minutos, agora é realizada em 5 minutos”, ressaltou o comandante-geral da CPRV Ind, major Augusto Magalhães.

Os condutores abordados durante a blitz aprovaram a mudança do tradicional talão de infrações pelo ATI. “Com esse novo método, mais veículos poderão ser parados pelos policiais, evitando assim acidentes e até assaltos. Acho importante nosso estado utilizar a tecnologia no combate ao crime e também na fiscalização no trânsito”, afirmou o comerciante Mallikon Márcio Silva Pereira.

O Auto de Infração Eletrônico funciona numa plataforma tipo smartphone, conectada ao banco de dados do Detran, o que proporciona maior segurança, agilidade, diminuição de extravios e erros. Os principais objetivos do ATI são reduzir a impunidade e garantir mais eficiência, lisura e transparência no processo de notificação de condutores e veículos que cometem infrações.


Publicidade



Arquivo do blog