WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Bem-Vindo à BIBLIOTECA ALTERNATIVA HERBERT LAGO CASTELO BRANCO



Fundada em 13 de dezembro de 2006, a Biblioteca Alternativa Herbert Lago Castelo Branco é uma instituição sem fins lucrativos e nasceu do desejo que nutre seu idealizador, o poeta e escritor Herbert Lago Castelo Branco de contribuir para o desenvolvimento social e cultural dos habitantes da cidade de Chapadinha, especialmente às crianças e jovens – com foco na formação de leitores, estimulo aos estudos e promoção da cidadania.


O nosso acervo contém mais de 10.000 mil exemplares para todas as idades, Temos livros dos temas mais diversos desde História, Geografia, Português, Matemática, Ciências, Biologia, Química, Física, Direito, Informática, Medicina, Saúde, Enfermagem, Recursos Humanos, Auto-Ajuda, Artes, Religião, Literatura, Filosofia, Misticismo, Antropologia, Pedagogia, Sociologia, Geologia, Engenharia, Meio Ambiente, Turismo, Agricultura, Agronomia, Zootecnia, Ciências Sociais, Psicologia, Inglês, Francês, Espanhol, Esportes, Política, Economia, Contabilidade, Espiritismo, Gibis, Teatro, Comunicação e Marketing, Maranhencidade, Enciclopédias, Revistas, Apostilas para concursos e etc. Indispensável para aqueles que buscam a biblioteca para pesquisas acadêmicas, teses de mestrado, monografias de conclusão de curso superior e trabalhos escolares. Acervo este, doando por voluntários de todas as idades, sexos, profissões e níveis de escolaridades, que aderem regularmente e contribuem para o desenvolvimento sociocultural de jovens e adultos de nossa cidade.


Além da realização de empréstimos de livros a Biblioteca Alternativa realiza saraus poéticos, encenação de artes cênicas e atividades culturais.

Hoje a Biblioteca esta num processo de modernização da sistematização do seu acervo, automação e catalogação de seus livros. Dessa maneira, os já catalogados, aproximadamente 2.500 obras, servem para que os usuários (as) possam acessar e buscar a existência e a disponibilidade do livro de seu interesse.


MISSÃO
Oferecer um espaço de desenvolvimento sociocultural a comunidade local – especialmente às crianças e jovens – com foco na formação de leitores, estimulo aos estudos e promoção da cidadania e o hábito da leitura como forma de lazer.

VISÃO
Ser reconhecida como disseminadora do conhecimento e da cultura.

OBJETIVO
Proporcionar à população o acesso ao conhecimento, a capacitação à informação para estudo, pesquisa, incentivar o habito da leitura, bem como o desenvolvimento intelectual e o crescimento pessoal.

Venha nos visitar e saber mais sobre a Biblioteca Alternativa.
Estamos em Chapadinha-MA, na Rua do Comércio, 1161 – Centro (próximo a Torre da TIM) – CEP: 65500-000

CONTATO:

Telefone: (98) 99150-6313


Publicidade



Arquivo do blog