WebNet

WebNet

segunda-feira, 4 de abril de 2016

VARGEM GRANDE - Devido à Falha Mecânica, Submetralhadora Dispara em Soldado da PM



Nesta foto, Ronauleyga com submetralhadora 9mm em outra operação


Um fato inusitado aconteceu em Vargem Grande na tarde do último sábado (02), e por pouco não terminou em uma tragédia. Acontece que o soldado da polícia militar Ronauleyga foi atingido por um tiro de uma submetralhadora 9mm de forma acidental.

O fato aconteceu por volta das 14h30 quando a guarnição formada pelos soldados Ronauleyga, Souza e Carneiro foi informada, através de denúncia anônima por telefone, de um assalto acontecido no bairro Rosalina, nas proximidades da caixa d’água, onde dois homens armados haviam levado o celular de uma mulher.

Chegando ao local, os policiais se depararam com um dos assaltantes preso pelo próprio irmão e a informação de que o outro assaltante, identificado apenas como pirulito, havia empreendido fuga e não foi encontrado.

Enquanto faziam as buscas, os policiais Souza e Carneiro ouviram um disparo e os gritos de pedido de socorro. Quando voltaram, se depararam com o companheiro de farda atingido. O projetil perfurou a perna direita e saiu no pé. Imediatamente a guarnição se deslocou para o Hospital Municipal Benito Mussolini, onde foram prestados os primeiros socorros. Ronauleyga foi atendido e passa bem.

A submetralhadora disparou devido a problemas mecânicos e não por qualquer equivoco no procedimento do policial. Vale ressaltar que o armamento utilizado pela policia militar está ultrapassado, visto que, o modelo da arma em questão foi usado na segunda guerra mundial. Falta também investimento do estado.


Publicidade



Arquivo do blog