WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Marcado por Dor e Comoção o Último Adeus ao Ex-Vereador França Nilo

Familiares e amigos em seus últimos momentos com França Nilo 

Do Portal CN1 - Fotos: Blog do Alexandre Cunha

A Câmara Municipal de Chapadinha realizou sessão solene na tarde desta quarta-feira (06) numa homenagem póstuma ao ex-vereador França do Nascimento Pereira, conhecido como França Nilo, que morreu na terça-feira (05) na cidade de Anapurus, aos 48 anos.

Após ser velado na residência dos pais, o corpo foi levado para o plenário "João Batista Barros", onde vereadores, admiradores, correligionários e a população deram seu último adeus ao ex-parlamentar.


A sessão foi presidida pela vereadora Márcia Gomes, que utilizou a tribuna para expressar o seu sentimento e homenagear França Nilo. "Um parlamentar de muitos amigos, que deixa uma lacuna na política de Chapadinha", destacou Márcia Gomes bastante emocionada. Usaram da Tribuna da Casa para prestar homenagens e reconhecimentos pela história do ex-vereador França Nilo, os parlamentares Francisca Aguiar, Missicley e Marcelo Menezes. Os familiares Antonio do Nilo e Karol Nilo, também utilizaram a tribuna para homenagear o irmão e tio França do Nascimento Pereira.

Sob lagrimas, Antonio do Nilo, presta sua última homenagem ao irmão 


Mensagem de Márcia Gomes ao amigo e ex parlamentar:

"Não era pra ser assim. Abrir os olhos pela manhã, respirar, levantar, comer, andar, viver... Seria tão simples se essas fossem as únicas coisas essenciais para se viver. Mas viver não é tão simples assim. Hoje, viver implica em se viver bem, estar feliz, estar bem. A vida e as pessoas nos cobram alegrias, um sorriso no rosto, aquele sorriso que você muitas vezes de forma gratuita nos deu, meu querido amigo. Mas a gente também cobra da vida que ela nos sorria. E por muitas vezes é um sorriso que não vem. A vida pode ser dura, difícil, as vezes amarga... viver é uma luta difícil, é uma luta que pode causar dor e cansaço, e dela, você meu amigo parece ter cansado, mas um cansaço de tanto lutar, de muito persistir, na sua vida pessoal e nesta casa que hoje te recebe e se despede, você parece ter cansado do peso da vida. Sei que não foi sua intenção, mas o que aconteceu é que agora o peso está sobre nossos corações. ENTENDO TEU CANSAÇO, MAS NÃO ERA PRA SER ASSIM. Não importa agora os motivos pelos quais você se foi, não importa agora como você se foi. Nada faz sentido, nenhuma explicação vai enxugar nossas lágrimas. Peço a nosso Deus que apesar deste momento final e triste, em nossa memória fiquem preservadas as imagens que realmente representam a tua passagem entre nós. Lembrarei sempre do teu sorriso imenso, não só de quando tu sorrias mas principalmente quando fazias com que qualquer rosto triste sorrisse também, lembro ainda dos teus brados exatamente aqui nesta casa, nessa tribuna, em luta por causas do povo, lembro muito bem da tua coragem em enfrentar quem quer fosse pelos teus ideais e a tua forma de pensar, meu amigo tão autêntico... intenso... Não acredito que você se foi. Mas o motivo de não acreditar não é somente pelo absurdo, mas por não conseguir sentir a tua ida. Porque... será mesmo que você se foi meu amigo? Porque será que sinto que você está mais presente ainda? A explicação só pode ser uma: você deixou de estar diante dos nossos olhos pra morar pra sempre na nossa memória, morar pra sempre nos nossos corações. É assim que você parece estar mais presente do que nunca. Porque a memória de quem se ama é isso; você estava com a gente, mas agora está em nós. Vai meu amigo, descansa do teu cansaço. A gente está aqui pra te dar nosso adeus, mas o que a gente queria mesmo era aquele teu sorriso, aquele teu abraço".

Siga vendo mais algumas fotos...















Após a sessão, o corpo do ex-vereador saiu em cortejo pelas ruas da cidade até o cemitério. A Prefeitura de Chapadinha decretou luto oficial de três dias.


Arquivo do blog