WebNet

WebNet

segunda-feira, 4 de abril de 2016

BURITI - Perseguição, Troca de Tiros e um Homem Preso pela PM

"Chico Louro" foi preso quando tentava dá fuga aos assaltantes

Um dos bandidos também foi capturado na perseguição.


O ato de bravura foi do cabo Chagas, que reside em Buriti (MA), e trabalha atualmente no município de Anapurus (MA).

Na manhã do último sábado (2), por volta das 10h, em trecho da MA-034 - que liga o povoado Palestina (Brejo/MA) a Buriti (MA), próximo à subestação da CEMAR, o cabo da PM Chagas, que estava à paisana, retornando do seu plantão no DPM de Anapurus para cidade de Buriti, onde reside com sua família, evitou que uma dupla de ladrões armados tivessem êxito em um assalto à duas mulheres.

Quando o cabo voltava de carona em veículo com o vice-prefeito de Buriti, foi abordado na MA-034 por duas senhoras que pediam socorro e relataram ter sido assaltadas por dois homens armados que chegaram numa motocicleta preta e anunciaram que levariam a moto em que elas duas estavam. Foi, então, que o cabo seguiu na direção da rota de fuga dos criminosos, apontada pelas vítimas, e os alcançou rebocando a moto roubada. Houve troca de tiros e, no desespero, os assaltantes fugiram para matagal, nas proximidades da entrada do povoado Santa Cruz, abandonando as motos no local.

Ao chegar a Buriti, o Cabo relatou os fatos ao Departamento de Polícia Militar (DPM) da cidade que, imediatamente, encaminhou a patrulha de plantão da PM, acompanhada também do Cb Chagas, para realizar busca na região da fuga e tentar capturar os criminosos.
Quando a guarnição se aproxima do local avista três indivíduos suspeitos montados em uma moto Titan 150, cor vermelha, de placa NIB-222, e inicia-se uma perseguição. Ao serem reconhecidos pelo Cabo, começa uma troca de tiros e, nas redondezas da ladeira do Tubi, os bandidos entram num estrada de chão, porém eles sofrem uma queda e abandonam a moto e tentam fugir no matagal. Um deles não conseguiu escapar e foi capturado pela PM.


O meliante preso Francisco da Conceição Magalhães, vulgo “Chico Louro”, em depoimento à polícia, confessou que daria fuga aos dois assaltantes, um apelidado de “Gergelim” e outro não foi identificado ainda. Ele foi conduzido à delegacia de polícia civil (Depol) pela Guarnição da PM para devidas providências, assim como as motos utilizadas pelos elementos.


Publicidade



Arquivo do blog