Por: Lidiane Reinaldo - Ascom/Sebrae-UR Chapadinha
A Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, tem intensificado a mobilização de empresários para aderirem ao Movimento Compre do Pequeno. Nesse propósito, no período de 21 a 26 de setembro, várias ações serão realizadas no município. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Chapadinha, através da Sala do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
Como parte da programação, estão previstas palestras, oficinas, capacitações e blitz nos semáforos da cidade. Uma das palestras da semana terá como tema “Pequenas Empresas: gigantes na importância do desenvolvimento local”, onde será apresentado o grau de relevância dos pequenos negócios para o município.
No período da manhã (9h ás 12h), em uma tenda montada na Praça da Bíblia, o empresário contará com orientações gratuitas de consultores do Sebrae. Também durante toda a semana, será realizado o curso “Gestão de Pessoas e Equipes NAMEDIDA”, no auditório da Sala do Empreendedor.
Larissa Leite |
“Estamos passando por um ano de ajustes e precisamos buscar alternativas para sair da crise. Impulsionar os pequenos negócios é pensar no desenvolvimento local. Não podemos ficar de braços cruzados esperando a crise passar, é preciso fazer a diferença e essa campanha é uma das formas em que o Sebrae pretende movimentar a economia local”, disse Larissa Leite, gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha.
O Movimento - O Movimento Compre do Pequeno Negócio, visa sensibilizar as pessoas quanta a importância de comprar do mercado da esquina ou na padaria do seu bairro, por exemplo. A proposta é trabalhar a conscientização de que ao comprar produtos de um pequeno negócio, contribui-se para o desenvolvimento da sua comunidade, levando mais oportunidades de empregos e alcançando o equilíbrio social e econômico de todo o país.
O lançamento da ação no Maranhão aconteceu no mês passado, onde foram apresentadas as diretrizes do movimento que oportuniza fortalecer e incentivar os pequenos negócios, gerar oportunidades e crescimento para o setor.
Publicidade