WebNet

WebNet

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Noticiário da Paróquia de Chapadinha

O seminarista Roberto José Pereira Lago Souza se apresentando 
à Comunidade da MATRIZ, na missa do CRISMA (Dom.12)

1 - Na última quinta-feira (09) chegou em Chapadinha, para ficar conosco quase umas três semanas, o teólogo Roberto José Pereira Lago Souza. Faz os estudos de Teologia em Belo Horizonte-MG, e é um dos candidatos à entrada na Sociedade Missionária Boa Nova. Lá também junto com ele se encontra o candidato de Chapadinha, Jhon Lucas. Jhon foi passar as férias deste período no Sul, e Roberto veio aqui para Chapadinha. Agradecemos desde já a preferência, assim como os trabalhos que poderá fazer conosco neste pequeno espaço de tempo que lhe é concedido. Estará com a gente até o dia 27. Seja Bem-vindo!


2 - No último domingo (12) o senhor bispo dom José Valdeci Santos Mendes esteve conosco para a administração do sacramento da CRISMA, na missa das 10h. À tarde, presidiu o encerramento da Grande Semana Missionária de Anapurus.

Sacramento do Crisma - Domingo, 12.Jul.

3 - No último domingo (12) aconteceu uma reunião muito importante com todos os Dirigentes dos Bairros, Pastorais e Movimentos sobre dois itens: o 1º para formar o Conselho Paroquial; e o 2º para distribuir pelas Comunidades o Leilão Americano, que acontece no dia 1º de Agosto próximo, no RINCÃO, nas quadrilhas paroquiais. Sua presença é muito importante.

Vem aí: O Arraiá do Rincão Boa Nova (Pe. Neves)

4 - Na última sexta-feira (10) começou o 1º Encontro de Formação dos Novos Ministros da Eucaristia. A consagração e envio será no 3º domingo do mês de Agosto, (16/08), na missa das 10h.

5 - No último dia 05 (Domingo) teve Assembleia de Formação das SANTAS MISSÕES POPULARES na Cidade Nova e no Riacho Grande. E neste último domingo (12) aconteceu a mesma formação nos setores Carnaubal e no Centrão (setor do Canto Ferreira), a cargo do COMIPA. No próximo Domingo (19) será no setor Laranjeiras.


6 - Essas duas fotos (acima e abaixo) registram a Santa Missa, no setor Mangabeira, que foi realizada na última sexta-feira (10), com a presença do seminarista Roberto Souza.


7 - Na última sexta-feira (10) teve a missa setorial no setor Mangabeira. Nesta terça-feira (dia 14)  será no setor Lagoa Amarela, às 14h.

Formação Diocesano do Apostolado da Oração - em Brejo

8 - No último sábado (11) teve Retiro Diocesano do Apostolado da Oração, na cidade de Brejo. A Equipe Diocesana do Apostolado da Oração promoveu uma formação no Centro Diocesano de Pastoral, Brejo-MA. Estavam presentes representantes das paróquias de Chapadinha, Afonso Cunha, Brejo, Santa Quitéria, Milagres do Maranhão, Barro Duro - Tutoia-MA, Barreirinhas, Coelho Neto e Magalhães de Almeida.

Piso industrial sendo colocado no Rincão Padre Neves

9 - O último Domingo (12) foi marcado pelo encerramento da Grande Semana Missionária de Anapurus. Na semana de 17 à 26 próxima, será a Grande Semana Missionária de Araioses. No próximo dia 21, reunião do Clero Diocesano, também, lá mesmo em Araioses.

Encerramento da grande Semana Missionária de Anapurus



10 - A 3ª etapa do Curso de Teologia, na diocese, acontecerá agora: de 12 à 18, no Centro Diocesano, na cidade de Brejo. Os teólogos(as) de nossa Paróquia de Chapadinha já estão com o pé na estrada, e quase com o diploma na mão. Parabéns!

11 - Está decorrendo na Comunidade do bairro Areal, o festejo em honra de São Camilo, padroeiro da Comunidade. O encerramento será no próximo domingo, dia 19.

Irmã Prudência

12 - Na última quarta-feira (08) retornou de Portugal, a Ir. Prudência, onde foi passar pouco mais de um mês de férias. Bem-vinda para retomar suas atividades!



Publicidade



Arquivo do blog