WebNet

WebNet

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Secretário Aluízio Santos Nega Superfaturamento em Reforma de Praça e Rechaça Críticas Sobre Retirada de Árvores

Foto/Reprodução


Em entrevista concedida as rádios Mirante AM e FM, de Chapadinha, na tarde dessa quarta-feira, 20, o secretário municipal de Obras, Aluízio Santos, esteve esclarecendo dúvidas, rebatendo críticas da oposição e anunciando vários investimentos para o município.

Aluízio rebateu críticas feitas por setores da oposição, inclusive parlamentares que chegaram a divulgar suposto super faturamento nas obras de reforma da praça da Bíblia, com informação de gasto em torno de 25 mil somente com tapumes, algo que para o secretário só pode ter sido resultado duma "noite mal dormida", ironizou.

O secretário ressaltou que há uma placa com todos os detalhes da obra, com valores e prazos de entrega expostos no local, garantindo total transparência à população. Para ele, tais críticas não passam de uma injustificada torcida contrária ao desenvolvimento do município.

Para ele, quem torce contra a implantação de um curso de medicina no município, que encontra defeitos em todas as obras executadas, não torce contra a gestão municipal, mas sim contra o povo de Chapadinha.

Sobre a polêmica levantada por um blog local, acerca da retirada das árvores então existentes na praça da Bíblia, Aluízio assegurou que as árvores serão substituídas por mudas já prontas para adequação no logradouro, com poder de crescimento rápido e que oferecerão mais sombra, embelezando e tornando mais agradável a nova praça.

Ele lembrou que as árvores existentes são daninhas, por deterem de raiz muito profunda, que danifica os logradouros e atrai insetos. As novas mudas, ao contrário, servem como repelentes naturais.

TRAVESSA COELHO NETO
Indagado sobre a conclusão da Trav. Coelho Neto, foco de promessa de obra do governo do estado, por meio do deputado Levi Pontes, Aluízio disse que é muito fácil falar, no entanto realizar, tocar a obra, é bem diferente.

O secretário tranquilizou à população, reafirmando a conclusão da obra, dentro do cronograma previsto pela secretaria de obras, que já beneficiou dezenas de ruas do município, a exemplo as proximidades da delegacia regional de Polícia Civil, já asfaltada e recebendo nesse momento as sarjetas e meios fios.

O secretário destacou também a continuidade de diversas obras por todo município, citando a construção de postos de saúde, UPA no bairro Areal, duplicação do acesso às mil casas e respondendo a indagação de um ouvinte, garantiu a pavimentação de vias no bairro Aparecida, como a Travessa Eurico Dutra.


Publicidade



Arquivo do blog