WebNet

WebNet

sábado, 23 de maio de 2015

AGED de Chapadinha Realiza Palestra no Campus da UFMA

Palestra Chapadinha

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), através de sua unidade regional de Chapadinha, realizou nesta sexta-feira (22), uma palestra no campus agrícola e ambiental da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com o tema “AGED- Ações e Desafios da Defesa Agropecuária do Maranhão”, para estudantes do 1º período do curso de Agronomia, da disciplina História da Agronomia.

José Ivo Souza Cruz Júnior - fiscal estadual agropecuário

A palestra foi ministrada pelo fiscal estadual agropecuário, José Ivo Souza Cruz Júnior e teve como objetivo principal, apresentar aos estudantes de agronomia a missão da AGED, incentivando assim, esses futuros profissionais a estarem prontos para os desafios do agronegócio e para a profissão de engenheiro agrônomo. 

Durante a palestra foi apresentada uma síntese das principais atividades da defesa e inspeção sanitária animal e vegetal, as expectativas futuras com o avanço do agronegócio e o novo plano nacional de defesa agropecuário. 

É gratificante ver os jovens interessados na agropecuária e querendo ajudar o estado e o país, no setor que mais cresce e dá retorno econômico para o Brasil. É importante frisar a eles a importância da AGED, instituição esta, que vem desde sua criação em 19 de abril de 2002, trazendo resultados significativos para o agronegócio maranhense e a cada dia prima pela qualidade de seus serviços, visando assegurar a oferta de produtos de qualidade, contribuindo para a preservação da saúde pública e do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população”. Declarou o fiscal.



Publicidade



Arquivo do blog