WebNet

WebNet

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Secretaria de Municipal de Infraestrutura Recupera Estrada e Constrói Ponte de Acesso aos Povoados Boa Hora e Santa Rita


Há mais de 15 anos morando no povoado Santa Rita a 27 km de Chapadinha, seu Lauro já estava cansado de tantas promessas não cumpridas de melhorias para comunidade.

ENTRADA - Da BR para a localidade

Da casa dele para chegar na pista são apenas 4km de estrada e no meio desse percurso tem uma ponte, que há mais de 10 anos nunca havia passado por um reparo.

“Tava precisando muito da estrada e da ponte. Agora ficou muito bom. Tá ótimo!” disse o lavrador.

Dona Francisca, que mora no povoado há 10 anos, também concorda com seu Lauro, e relata que quando chovia era muito arriscado passar pela ponte.

“Quando o rio enchia a travessia tinha que ser feito de barco e tudo era difícil pra gente. Sem estrada e sem ponte a gente sofria muito aqui. Mas agora nós temos estrada e uma ponte nova, mas alta que a antiga e que agora temos certeza de que não vamos mais sofrer quando o rio encher”, disse a lavradora.

A satisfação desses moradores é compreensível porque foram 12 anos pedindo por esses serviços e nunca foram atendidos. E em menos de dois anos de governo, Ducilene Belezinha, precisou de apenas 4 dias para acabar com o dilema de mais de 60 famílias dos dois povoados: Boa Hora e Santa Rita.

“Foram 12 anos de sofrimento pra nós aqui dentro. Só prometiam e não vinham. Agora que fez dois anos que a Belezinha é prefeita e ela já mandou fazer a ponte e a estrada, pra nós. Graças a Deus tá todo mundo satisfeito. Até um tanque pra criação de peixe foi feito aqui, pra gente!” comemora a lavadora Jecirene.


A ponte de 65 metros de comprimento foi toda construída, substituindo a antiga. A altura foi elevada em mais de 1,5m para evitar, que em períodos de cheia do rio, a água não tomasse a estrutura. Uma contenção nas laterais foi feita de cimento para evitar deslizamentos e proporcionar mais segurança na travessia.


A estrada foi toda recuperada e com abertura das sarjetas nas laterais para evitar acúmulo de água no meio e assim facilitar o acesso às comunidades.

Obras realizadas pela Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com recursos próprios do município, que beneficiaram mais de 60 famílias da localidade. Um compromisso assumido, obra cumprida!

Estamos satisfeitos. Nossa vida melhorou e todo mundo aqui é testemunha disso”, concluiu a lavradora Francisca Costa, que mora no local há 10 anos.

Secom


Publicidade



Arquivo do blog