WebNet

WebNet

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeitura de Chapadinha Realiza Final dos Jogos Escolares. Equipes Vencedoras Disputarão Etapa Regional em Barreirinhas


Depois de uma semana de disputa pelo título dos Jogos Escolares Chapadinhenses (JEC’s), nas modalidades futsal e futebol, as escolas, Pequeno Príncipe (Futsal/Infanto); Batista (Futsal/infantil), CAIC (Futebol/Infanto) e Amélia Mendes (Futebol/Infantil), foram as campeãs, classificadas para etapa regional, em Barreirinhas, que acontecerá em junho.

A 10ª edição do campeonato que foi promovida pela Prefeitura de Chapadinha, através das secretarias de Educação e Esportes, contou com a participação de 20 escolas, da rede pública e particular. Os jogos foram marcados por muita disputa, equilíbrio entre as equipes e torcedores que marcaram presença. A animação foi um elemento a mais para deixar o campeonato mais bonito e emocionante. A escola o Pequeno Príncipe, bicampeã, deu um show à parte com o time, que em 2013 consegui chegar até a fase Inter-Regional e disputar uma vaga em São Luís. “Aprendemos a disputar e nesse ano nos preparamos mais. Foram dois meses de treino intensivo e o resulto é esse campeão mais uma vez. Agora é rumo a Barreirinhas”- declarou eufórico o jogador Luiz Henrique.

Árbitros - Carlos Silva (Pezão) e Cesário

A secretária de Educação, Maria Coelho, enalteceu a realização dos jogos, a participação das equipes e o empenho da prefeita em promover o campeonato com louvor. “Eu só tenho e parabenizar a nossa prefeita Belezinha pelo esforço que ela faz para que as coisas aconteçam. Por sua competência e empenho em todas as ações do município através das secretarias. Parabenizo os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares e aos nossos atletas que são os grandes heróis. Aqui é uma brincadeira, não há perdedores, todos são ganhadores, porque o que importa é a participação”- frisou a secretária.

A promoção do esporte é uma das marcas do governo municipal, que vem democratizando o acesso às atividades, através de apoio e incentivo aos torneios e campeonatos. Porque acredita que a inclusão social; educação; combate à violência e às drogas; melhoria da saúde física e mental e qualidade de vida se tem por meio do esporte e lazer.

Equipe Colégio Batista Chapadinhense - Campeão Categoria Infantil

Os jogos escolares é um dos maiores eventos esportivos do Maranhão. Em Chapadinha vem crescendo a cada edição, porque o governo municipal tem dado prioridade na realização dessas competições. Momentos como esses auxiliam na formação dos nossos jovens e isso é o mais importante. Fica aqui, os meus parabéns a todos os envolvidos nesse grande evento, aos professores, diretores, escolas e aos nossos alunos pela brilhante participação” destacou a prefeita Belezinha.

O final do campeonato foi marcado pela disputa final entre as equipes finalistas e entrega de troféus e medalhas aos grandes destaques do JEC’s. O melhor artilheiro e goleiro também foram homenageados.

RESULTADO FINAL

Futebol de Campo

CAIC 2 x 0 Paulo Ramos (Infanto)
Amélia Mendes 1 x 0 Aldalina Silva (Infantil)

Futsal

O Pequeno Princípe 3 x 1 Paulo Ramos (Infanto)
Batista 3 x 1 Almada Lima (Infantil)



Arquivo do blog