Secretária Municipal de Educação, Prof. Maria Coelho, no ato da entrega dos kits
A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação-SEMED, está entregando kits escolares para todas as crianças do ensino infantil. As ações não param. Desta vez, 194 alunos do Jardim de Infância Pingo de Gente receberam o material didático completo, incluindo os uniformes.
O pequeno José, de apenas 5 anos, conferiu item por item da mochila e não escondeu a satisfação de ganhar todo o material. “Gostei de tudo. Do livro, caderno, lápis de cor e a farda. Gostei mais da farda”, disse o pequeno.
A entrega dos materiais foi uma festa para a criançada, que cantou, brincou e do jeito dela, esperou a vez de receber a mochila. A alegria no rostinho de cada criança, que ainda está aprendendo a importância dessa iniciativa, já é um indicativo de que a educação de Chapadinha caminha no rumo certo: investir no ensino infantil para se formar adultos responsáveis e preparados. Proposta que o Governo de Ducilene Belezinha acredita e trabalha para cada dia melhorar ainda mais.
“A nossa felicidade é imensa em sabermos que estamos fazendo muitas crianças felizes e, aqui, eu agradeço a nossa prefeita Belezinha, porque se ela não tivesse boa vontade isso não estaria acontecendo. Isso é muito bom, porque ajuda nossas crianças na leitura, como também, nos trabalhos de nossos professores, que lidam com muitas crianças e através do livro, isso facilita muito”, disse a secretária de educação, Maria Coelho.
Com ações como esta ganha professor, ganha aluno e como resultado final ganha a cidade. Desenvolver atividades escolares com mais qualidade e criatividade, despertando nos pequenos o interesse pelos estudos de maneira divertida ajuda no processo de ensino aprendizagem.
“Veio ajudar a melhorar os trabalhos, porque a gente acompanha a dificuldade dos pais em adquirirem o material dos filhos, principalmente, a farda”, disse a diretora da escola, Francisca Raimunda Conceição Fonseca.
A curiosidade, para conferir os novos parceiros de sala de aula, foi tamanha, que muitos nem quiseram lanchar. Eles se apressaram para abrir as mochilas e comemorar mais essa conquista. A pequena Lara, de cinco anos, já sabe do que mais gostou e agradeceu a atenção que o governo de Ducilene Belezinha tem para com as crianças.
“ Gostei da farda e do livro. Vou estudar pra ser doutora. Obrigada Belezinha”, disse a pequena Lara.
Ascom/PMC