WebNet

WebNet

segunda-feira, 19 de maio de 2014

CHAPADINHA - Secretaria Municipal de Educação Realiza Formação Continuada com Gestores de Escolas do Campo

Prof. Maria Coelho - Secr. Mun. de Educação, dando início aos trabalhos

A prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou as atividades junto aos diretores de escolas do Campo, na manhã desta segunda-feira (19), na própria sede da secretaria. As ações devem ter duração de 80 horas. Durante a formação continuada os gestores serão orientados quanto ao funcionamento de vários programas, que serão desenvolvidos no município, tais como: o atleta na escola, Olimpíadas de Matemática e de Língua Portuguesa, PDDE ( Programa do Dinheiro Dentro da Escola ) e o Mais Educação.


A capacitação visa aprimorar os conhecimentos de nossos gestores. A priori, a formação será de 80 horas, mas dependendo da necessidade poderá se estender. Essa não é uma capacitação apenas teórica, mas também um incentivo de como se fazer e de como se trabalhar. Vamos fazer projetos para que cada gestor se sinta seguro, essa é a meta”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Coelho.

Todos os programas que serão discutidos durante o encontro objetivam melhorar a qualidade do ensino municipal. O Mais Educação, que é uma parceria entre os governos Federal e Municipal, foi lançado recentemente e vai atender a 11.103 alunos de 62 escolas, sendo 42 na zona rural e 20 na cidade. As Olimpíadas de Matemática e Língua Portuguesa são voltadas para os alunos e visam estimular o conhecimento e a autoestima participantes.


Como é bom eles terem isso em seus currículos. Dizendo que participaram, dizendo que foram vencedores das Olimpíadas, saindo daqui da escola, da rede municipal do campo! Isso é engrandecedor para o aluno, para escola, para o gestor da escola, para os professores, para secretaria de educação, para a prefeita municipal e para todo o município”, declarou a secretária.

Durante a formação, vai ser trabalhado também o censo escolar, quanto ao preenchimento dos formulários. O foco, o objetivo principal, da formação continuada, é o aprimoramento dos diretores das escolas do campo.

Ascom/PMC


Arquivo do blog