WebNet

WebNet

sexta-feira, 18 de abril de 2014

As BODAS DE BRONZE - 51 Anos de Matrimônio - do Casal Helosina & Raimundo Marques


COLUNA SOCIAL



Na última quarta-feira, dia 16 de Abril de 2014, o casal D. Helosina Fernandes Marques & Dr. Raimundo Marques, completaram suas Bodas de Bronze - 51 Anos! A simbólica comemoração aconteceu na residência da Família, na capital São Luís. Restritamente familiar! Foi um lindo momento de comemoração dupla: pois na mesma data, a sra. Helosina completou seus 74 Anos de vida! Quanta maravilha, dádiva de DEUS - Nosso Pai Maior!


Ao casal, e todos os familiares, dos quais resguardo um imenso carinho, respeito, admiração e estima, fica aqui registrado nossa singela homenagem, com os sinceros votos de que esta data se repita por muitos outros anos vindouros e, que DEUS continue a abençoar o belo casal e toda sua linda Família!

NOSSA MENSAGEM:


Existem muitos exemplos que a vida nos dá de tudo que aprendemos, mais vocês são exemplo do amor,compreensão e fidelidade, afinal de contas são cinqüenta e um anos, mais de cinco décadas de dedicação, carinho e muita luta que fizeram de vocês duas pessoas que descobriram um no outro o que há de mais belo, a união, a entrega, a vivência de um para com o outro.
Sabe, observando vocês, a poesia toma um sentido mais lindo e fica fácil acreditar que ainda existe amor nesse mundo.
Parabéns, a sublimidade da história de vocês realmente merece um homenagem especial neste dia e que as Bodas de Bronze - 51 Anos de Matrimônio - seja uma pequena parte da maior homenagem que a vida dará a vocês, a felicidade, porque merecem.
Meus Parabéns !!!

BODAS


Bodas de Casamento é uma comemoração que celebra oaniversário de casamento, onde se renova as promessas trocadas entre o casal.


Boda é uma palavra que tem origem no latim "vota", que significa "promessa". O nome é mais usado no plural: bodas, que se refere aos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.

As bodas de casamento são comemoradas na data em que foi celebrada a cerimônia de casamento. Para cada ano de bodas foi estabelecido um material representativo para nomear o período. No ocidente as bodas mais festejadas são a de prata, que comemora 25 anos de casamento e a de ouro que comemora 50 anos.


Os católicos comemoram os aniversários de casamento em eventos na Igreja, onde renovam os votos da união.

As festas das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados, e outra de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos que ficam entre os 25 e os 50, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, que vai do mais frágil ao mais valorizado.


PUBLICIDADE




Arquivo do blog