WebNet

WebNet

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CHAPADINHA: Secretaria Municipal da Mulher Organiza Campanha dos "16 Dias de Ativismo" Pelo Fim da Violência Contra a Mulher



Ascom/PMC

Nesta quinta-feira (21) será feita a abertura dos 16 Dias de Ativismo, que seguem até o dia 10 de dezembro. A campanha contará com diversas manifestações promovidas pela prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com as demais secretarias municipais.

Durante o período da campanha será realizado diversas atividades em parceria também com as escolas municipais, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Policias Civil e Militar e OAB de Chapadinha.

A mobilização será marcada por palestras nas escolas, distribuição de informativo sobre a lei Maria da Penha, apresentação de filme, danças artísticas sobre a lei Maria da Penha e caminhada pelo fim da violência contra a mulher.

O objetivo da campanha que ocorre em todo país é informar, orientar e estimular a participação de todos nos debates sobre o combate e enfrentamento da violência contra as mulheres; repassar informações sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha.

O MOVIMENTO

O movimento acontece em 159 países. Internacionalmente começa no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres) e termina no dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos). No Brasil, a campanha é iniciada em 20 de novembro - Dia Nacional da Consciência Negra. A inclusão desta data se dá pela importância da história da cultura negra no Brasil e também pela dupla discriminação sofrida pela mulher negra, que se baseia em uma opressão de gênero e raça.


Publicidade




Arquivo do blog