WebNet

WebNet

domingo, 17 de novembro de 2013

Campus/UFMA de Chapadinha e São Bernardo Terão Novos Cursos de Graduação em 2014


Os Câmpus de Chapadinha, São Bernardo, Grajaú, Pinheiro, Codó e Bacabal serão contemplados.

A Universidade Federal do Maranhão divulgou, no último dia (7), os novos cursos de graduação que deverão ser implementados nos campi do continente, a partir do segundo semestre de 2014. Segundo o Reitor Natalino Salgado Filho, as cidades de São Bernardo, Grajaú, Pinheiro, Codó e Bacabal terão novas graduações que, juntas, somarão 500 novas vagas oferecidas a cada semestre, totalizando, ao final de cinco anos, 2 mil e 220 vagas. Estes novos cursos fazem parte da proposta de consolidação dos campi, além dos recursos para contratação de novos professores e equipamentos.

Assim, o campus de Bacabal ganhará os cursos de Enfermagem, Nutrição e Educação do Campo, graduações importantes, segundo o reitor, para criar a base necessária para a implementação, a partir de 2015, de um curso de medicina na região, já prevista no planejamento da UFMA e, também, do MEC. O campus de Grajaú receberá os cursos de Matemática e Geologia; o de Pinheiro contará com os cursos de Enfermagem e Engenharia de Pesca; e, na Cidade Universitária, em São Luís, será incluído um curso de graduação regular em Libras.

Por sua vez, o campus de Chapadinha terá o curso de Engenharia Agrícola e, segundo o diretor do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, o professor Jocélio Araujo, este curso servirá para consolidar o CCAA, desenvolvendo as novas tecnologias e contribuindo para a ampliação de novas máquinas agrícolas. Do mesmo modo, Codó ganhará os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Engenharia Química e Bacharelado Interdisciplinar em Engenharia da Computação, e São Bernardo receberá o curso de Turismo.



Publicidade



Arquivo do blog