WebNet

WebNet

sábado, 19 de janeiro de 2013

Prefeita Ducilene Belezinha concede entrevista ao Programa Balanço Geral da Rádio Cultua FM

 
Em entrevista ao radialista Eldy Barros no programa Balanço Geral da Rádio Cultura FM, na última sexta-feira 18, a prefeita Ducilene Belezinha, falou das ações de seu governo desenvolvidas nos primeiros 18 dias de sua administração.

Vários assuntos foram discutidos com a participação do secretário de Assistência Social Francisco Paiva e também da secretária adjunta da educação Maria Coelho.
 
 

Paiva falou sobre o processo de transição, das dificuldades quanto à organização dos cadastros do programa Bolsa Família e também das atividades que já estão em desenvolvimento. “Buscar a capacitação de nossos servidores para oferecer um serviço de qualidade à nossa população é o objetivo de nosso governo”, afirmou o secretário.

A adjunta da educação, Maria Coelho, também falou do processo de transição, da situação das escolas da rede municipal e também da previsão do início das aulas para depois do carnaval. De acordo com a secretária adjunta, a mudança do calendário escolar foi necessária para a conclusão do relatório, onde deve constar em quais condições as unidades escolares foram recebidas, para só depois serem feitas as adequações.
 
 

“Nosso objetivo é fazer a educação funcionar com qualidade. Queremos nossas crianças em escolas apropriadas” disse a secretária adjunta.

Ao radialista Eldy, a prefeita Ducilene Belezinha, fez um balanço geral das ações desenvolvidas em menos de um mês nas áreas da saúde ( realização de cirurgias ortopédicas, abastecimento da farmácia do HAPA, projeto para a construção de mais um hospital na cidade ), educação ( reforma das escolas), obras ( recuperação de ruas e estradas ), cultura ( realização do carnaval com recursos próprios), assistência social ( funcionamento dos CRAS e Casa de Passagem ), esporte ( municipalizar o ginásio de esportes da cidade para poder concluir a obra e entregar a comunidade), limpeza pública ( regularizar a coleta de lixo na cidade ), iluminação ( reposição de luminárias ) e agricultura ( ajudar aos pequenos produtores com máquinas que facilitam a lavoura ).

Quanto a nomeação do secretário de Meio Ambiente, a prefeita informou que aguarda a resposta da liberação de um servidor do IBAMA até o fim desse mês, caso contrário, tomará outras providências.

Para a prefeita cada secretaria tem sua prioridade e ela está atenta a todas as necessidades, mas algumas situações dependem de questões burocráticas e prazos que devem ser cumpridos.

 
A prefeita também falou do sonho antigo que nutre em mudar a faixada da entrada da cidade de Chapadinha. “É um sonho antigo que tenho, mesmo antes de ser prefeita. Nossa cidade merece uma entrada bonita que cause boa impressão a quem chega aqui” disse. Para isso ela já entrou em contato com o Ministério das Cidades.

Outro questionamento feito à prefeita, foi quanto a construção de um novo terminal rodoviário. Ducilene Belezinha informou que procura um terreno apropriado para ser realizada a obra.

Finalizando a entrevista, a prefeita comentou as críticas feitas ao seu governo por blogs locais. “Críticas, quando construtivas, são bem-vindas. Precisamos saber a opinião dos outros para corrigimos o que, por ventura, pode está errado. No mais, trabalho para fazer o melhor e honrar os 21.540 votos que a mim foram confiados!” disse a prefeita.
 
 
 

Arquivo do blog