WebNet

WebNet

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

URE/Chapadinha: Gestor Regional e Equipe Visitam CE Henrique Couto, em São Bernardo-MA

 
Em visita de rotina às escolas, o gestor regional, professor Jânio Ayres reuniu-se com os alunos do CE Dr. Henrique Couto, no município de São Bernardo, Maranhão.

A visita aconteceu na tarde desta quinta feira, 13, e contou com a participação dos servidores da URE de Chapadinha, o sr. João Almeida, a sra. Hildamar Silva e o sr. Alcides Pereira.

O gestor regional, e equipe, chegaram à escola por volta das 13h30, e encaminharam-se para a secretaria da escola.

Solicitaram uma conversa com os alunos no pátio da escola, o que foi prontamente atendido pela direção do estabelecimento.
 
 
Na conversa, foram tratados de assuntos como o Colegiado Escolar, Conselho de Classe, recursos para a escola, faltas excessivas de professores naquela escola, a continuidade dos ônibus escolares por parte da prefeitura a serviço dos alunos do Estado, os problemas pedagógicos e estruturais da escola, dentre outros assuntos.

Após debates, esclarecimentos de dúvidas dos alunos e informações importantes sobre o calendário escolar, o professor Jânio agradeceu à direção da escola, aos professores e servidores, bem como aos alunos, pela atenção e participação enriquecedora no debate.

Vale ressaltar que o município de São Bernardo apresentou o maior índice de infrequência de professores do Baixo Parnaíba na Rede Estadual de Ensino da região, no ano de 2012, respondendo por quase a metade dos casos.

Somado a isso, os períodos de paralisação por causa de atividades e festividades locais contribuem em grande medida para os péssimos índices educacionais do Ensino Médio em São Bernardo.

Vale ressaltar, em especial, a contribuição valiosa da Prefeitura Municipal de São Bernardo pela continuidade do fornecimento dos ônibus escolares aos estudantes da Rede Estadual de Ensino naquele município. Isso demonstra compromisso com a educação e com a gestão da governadora Roseana. Obrigado!

Gostaríamos de parabenizar, ainda, a professora Silvana, gestora do CE Prefeito Neto Carvalho, em Magalhães de Almeida, pela ótima gestão que vem desenvolvendo desde que assumiu no primeiro semestre de 2012. Tivemos a informação que a alimentação escolar servida na escola é farta, variada e de ótima qualidade. Tem até fruta à vontade no cardápio. Esse é um exemplo a ser seguido no Baixo Parnaíba.
 
 
 

Arquivo do blog