WebNet

WebNet

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

MAGALHÃES DE ALMEIDA: Cidade Sediará Seminário de Geografia de Alunos da UFMA

 
A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizará, entre os dias 27 e 30 de setembro, o Primeiro Seminário Magalhense de Geografia - SEMAGEO. O evento será realizado na cidade de Magalhães de Almeida (distante 156 km de Chapadinha), no Colégio Antônio Batista Vieira e tem como organizadores o Grupo de Estudos em Pesquisa e Edafologia, a coordenação do Curso de Geografia - do Programa de Formação de Professores para a Educação Básica do Plano de Ações Articuladas (PROFEBPAR), o Departamento de Geociências e o Centro Acadêmico de Geografia da UFMA. O objetivo é discutir o uso intensivo da agricultura e a questão ambiental, tendo como referência o município de Magalhães de Almeida.


O encontro terá como eixos norteadores: as mudanças no uso da terra e a problemática ambiental; a agricultura moderna, mudanças na propriedade da terra e impactos sobre a cobertura pedológica; e a abordagem da questão ambiental nas instituições de ensino.


Na oportunidade serão realizadas palestras, conferências, apresentações de trabalhos acadêmicos e atividades de campo. Entre os convidados estão os professores-pesquisadores Benedito Alex, Rosalva Reis, Ulisses Denache, Maria da Glória Rocha Ferreira e Marcelino da Silva Farias Filho, dentre outros. O público-alvo são os alunos dos cursos de Geografia e áreas afins.


A inscrição custa R$ 20,00 e pode ser feita pela internet, no site oficial
http://www.gepepe.com.br, e no local do evento, que começa à noite do dia 27 (quinta-feira) e encerra às 12h do dia 30 (domingo).
 
 
 

Arquivo do blog