WebNet

WebNet

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Fábio Braga requer agência do BNB para Vargem Grande

O deputado Fábio Braga (PMDB) quer que o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) instale uma agência da instituição no município de Vargem Grande (distante 73 km de Chapadinha). Através de indicação, o parlamentar solicita que a agência seja implantada para ajudar a economia do município e fez o pedido, através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que foi encaminhado ao superintendente do BNB no Maranhão, Helton Chagas Mendes.
 
Na indicação, Fábio Braga pede que o superintendente determine que seja analisada e alocada a fonte de recurso para a instalação da agência do BNB em Vargem Grande. Soliciota também que seja levada em consideração a função social de desenvolvimento sustentável, através da capacitação técnica e financeira dos agentes produtivos locais e regionais.
 
De acordo com a justificativa do deputado, a economia do município de Vargem Grande tem apresentado um forte crescimento, como demonstra dados do IBGE, tendo como base econômica a agropecuária, entretanto, há um forte crescimento na criação de caprinos, ovinos e frangos e no setor comercial e de serviços.
 
Além disso, afirma que “uma agência do Banco do Nordeste do Brasil na cidade de Vargem Grande promoverá desenvolvimento socioeconômico no município e na região e dará oportunidade para criação de novas oportunidades de trabalho e renda para população de Vargem Grande e municípios vizinhos”.
 
Os vargem-grandenses terão na agência do BNB todo o apoio necessário para desenvolverem projetos nas mais diversas áreas, no agronegócio, no turismo religioso, no comércio varejista enfim, terão a oportunidade de terem um agente financeiro com uma vasta linha de crédito para investir no setor produtivo local e regional a juros menores que os praticados no mercado”, garante.
 
 
Waldemar Têrr / Agência Assembleia
 

Arquivo do blog