Foto: Geraldo Furtado/Secom
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcos Caldas (PRB), que assumiu o governo na última quinta-feira (5) devendo ficar no comando do estado até a quarta-feira (11), poderá assumir o governo por novos períodos até outubro, caso a governadora Roseana Sarney (PMDB) volte a precisar deixar o país ou se licenciar.
Isso deve acontecer porque o presidente do Poder Legislativo, Arnaldo Melo (PMDB), não quer ser governador para evitar deixar inelegível a filha pré-candidata à Prefeitura de Colinas. Questionado pelo blog sobre o assunto, Marcos Caldas disse apenas estar pronto para desempenhar qualquer missão que Roseana lhe confiar. Ele já teve uma conversa com Roseana sobre o assunto antes da viagem dela para os Estados Unidos.
O deputado assumiu a cadeira nº 1 do Palácio dos Leões numa solenidade rápida, no final da manhã. A cerimônia foi coordenada pelo secretário-adjunto da Casa Civil, José Antonio Muniz, que, na ocasião, representou o secretário Luis Fernando Silva.
“Me sinto honrado com o compromisso que assumo agora, e prometo fazer o que estiver ao meu alcance para dar continuidade aos projetos de desenvolvimento do Estado já realizados pela governadora Roseana”, afirmou Marcos Caldas.
Deputados, prefeitos, secretários, familiares e amigos participaram da solenidade. Entre os presentes estavam secretário de Programas Especiais, João Alberto de Sousa; o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Neto Evangelista; o deputado Edilázio Júnior (PV); o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho; a prefeita de Anapurus, Tina Monteles; e políticos da Região do Baixo Parnaíba como os pré-candidatos Dulcilene Belezinha (Chapadinha) e Helton Mesquita (Caxias).
“Ele saberá cumprir mais esse compromisso, tendo responsabilidade com o povo e fidelidade à governadora Roseana”, declarou Tina Monteles, prefeita de Anapurus.
Resumido. Leia na íntegra no Blog do Décio Sá