WebNet

WebNet

domingo, 4 de março de 2012

Notícias da Paróquia


1-  Neste domingo, dia 04 de Março, faz 73 anos o Sr. Pe. Casimiro. No próximo sábado, dia 10, fará 82 anos o Sr. Pe. Antônio. Nossas saudações aos dois aniversariantes e desejo de muitos anos pela frente!    


2- Já se deram os primeiros passos para receber, com muito entusiasmo, a Cruz e a Ícone de Maria referentes ao Encontro Mundial da Juventude. Desejamos que comunidades, pastorais, catequese, escolas e colégios participem desta grande manifestação ao sinal do Amor de Cristo por nós. Esta cruz como que abraça em fraternidade jovens de todo o Brasil.


3- A comunidade da Prata celebrou com muita festa e alegria as bodas de Ouro do matrimônio de seu dirigente: Manoel Mundico e Francisca. Parabéns a este casal apóstolo do interior que se converteu a Jesus Cristo e muito tem trabalhado nas muitas comunidades do seu setor regional.


4- Seguiu para Portugal, na terça-feira passada (28/fev.), Palmira, coordenadora principal das Missionárias da Boa Nova que veio participar do juramento da Márcia e da Tássia.


5- Substituições nas paróquias da Diocese. Já é Pároco de Mata Roma o Rev.º Pe. Ney (foto) que estava em Buriti onde hoje entra também, como Pároco, o Rev.º Pe. Chagas que anteriormente trabalhava em São Benedito do Rio Preto. Nesta paróquia de São Benedito trabalha agora o Rev.º Pe. Geovani. A todos desejamos o melhor apostolado nos novos campos de trabalho.


6- A obra de construção do Centro Catequético do bairro Novo Castelo, continua em andamento. Começam as paredes a subir.


7- Vemos com alegria colocar asfalto em algumas ruas de Chapadinha. Vai custar esquecer o sofrimento em tanta buraqueira.


8- Estamos preocupados com a falta de espaço para a construção de um templo religioso no Areal, onde vão ser inauguradas as mil casas novas. É lamentável que nos novos bairros que se estão formando em Chapadinha não haja controle de nada e os terrenos ficam a ser negociados por quem já tem outros e a um preço muito alto.


9- Neste domingo (4) na missa das 10h, na Matriz, depois de bastantes encontros de formação, cerca de duzentos jovens fazem o seu compromisso para servir como acólitos. A todos desejamos muita alegria e disponibilidade para servir ao altar e serem apóstolos junto dos outros jovens.


10- Esta semana houve trabalho pastoral e serviço de atendimento nos bairros de Terras Duras e Areal. Nesta semana, vai haver uma pausa para sacerdotes e irmãs fazerem seu retiro em São Luís. Vivamos em comunhão de orações.


11- A catequese está começando. Pedimos a todos o máximo de empenho para que crianças e jovens aproveitem dos encontros que são apenas uma ajuda a obrigação que os pais contraíram no batismo de dar uma educação cristã a seus filhos.


12– Mais uma vez lembramos que os crismados recentemente venham ao secretariado paroquial buscar seu certificado.
 
 
 

Arquivo do blog