Desativado desde 2005, o Posto de Identificação de Chapadinha será reativado, facilitando a vida dos chapadinhenses que precisam requerer a Carteira de Identidade. O chefe do posto, Vanderly Almeida (foto), participou de um treinamento, em São Luís, junto com a assistente Janilde Lobo.
O posto vai funcionar no prédio da prefeitura e, para isso, está faltando apenas ser equipado.
Lá, o cidadão poderá requerer a 1ª ou a 2ª via da Carteira de Identidade. Vanderly informou que o prazo para entrega da carteira será de cerca de 35 dias.
Quem tiver a careteira no modelo antigo poderá fazer a troca pela nova, feita em sistema computadorizado e incluindo o número do CPF. Nesse caso, a nova carteira vem também, com nova numeração.
Documentos Necessários
Para requerer a Carteira de Identidade, o cidadão deve comparecer ao posto munido dos seguintes documentos:
•· Certidão de Nascimento (original e cópia);
•· 2 fotos 3 X 4
Será cobrada uma taxa no valor de R$ 19,86