WebNet

WebNet

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Proerd Inicia as sua atividades em Chapadinha no ano de 2011

Começou nesta segunda-feira, dia 09 de maio, as aulas do Programa Educacioanl de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) na cidade de Chapadinha, tanto nas escolas da rede Privada como nas Pública.


Serão agraciados 500 alunos nesta primeira etapa, e mais 900 no segundo semestre. Implantado em Chapadinha desde o ano de 2003, o Proerd já formou quase 6.000 alunos em nossa cidade, os quais são os multiplicadores dos ideais a que o Programa se propõe.

Major Edvaldo Mesquita - Comandante da 4ª CI/PM

A 4ª Companhia PM Independente, no ano de 2010, foi a instituição que mais formou alunos do Proerd no Maranhão e, para manter esse padrão, o Comandante Edvaldo Mesquita fez com que todos os 17 municipios da area da 4ª CI, fossem contemplados com o Programa.

O Proerd tem o foco direcionado para os alunos do 5º ano, que tem uma faixa etária de 09 a 12 anos, e ensina aos seus alunos os malefícios causados pelo o uso de substancias entorpecentes, e as suas consequencias. 

O Programa e uma parceria entre a Policia Militar, a escola e a familia, e busca com esta trilogia, a formação de um jovem saudável e livre das drogas.
 
Neste semestre estão sendo atendidos na area da 4ª Companhia PM Independente além de Chapadinha, as cidades de Paulino Neves, Tutóia, Belágua e São Benedito do Rio Preto. A meta do Comandante da 4ª CI, é a de formar mais de 5.000 alunos no ano de 2011.
 
Por: Claudecir Satil - Blog Sala Vip

Arquivo do blog