WebNet

WebNet

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Teresa Gomes Participa de Reunião de Planejamento e Gestão com Gestores do Detran

Teresa Gomes - Chefe da Regional 6ª Ciretran/Chapadinha

Diante dos índices de crescimento econômico do Maranhão, principalmente, com a chegada de grandes investimentos e do expressivo aumento da frota de veículos no estado, o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), firmou uma parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Distrito Federal, para apresentar um novo modelo de gestão do Detran-MA, com o objetivo de reestruturar a organização e redefinir o organograma do departamento com um planejamento estratégico.

A reunião entre os gestores do Detran e os consultores da IEL/DF aconteceu, na sexta-feira (6), no salão Rio Itapecuru, do Hotel Brisamar, na Praia da Ponta d’Areia. Participaram da apresentação dos relatórios de trabalho de consultoria do IEL-DF, gestores de setor e chefes das Circunscrições Regionais de Trânsito do Departamento (Ciretrans), dos diretores de Relações com o Mercado do IEL-DF, Romilson Sampaio e da Federação das Indústrias do DF, Jamal Jorge Bittar e do assessor da Secretaria de Estado de Articulação Política, José Maria Braga que foram recepcionados pelo diretor Geral do Detran-MA, Flávio Trindade Jerônimo.

CHAPADINHA*
Dentre os chefes das Circunscrições Regionais de Trânsito do Departamento (Ciretrans), esteve presente ao encontro Teresa Gomes, que atende pela chefia da 6ª Ciretran, regional Chapadinha. Para ela, participar de eventos desta natureza se torna gratificante para o engrandecimento dos trabalhos exercidos pela sua pasta. Vale ressaltar, que a atuação da Ciretran em Chapadinha tem se destacado, ao firmar parcerias (com a PM e a Guarda Municipal, por exemplo) para intensificação dos trabalhos de rua (blitz), no sentido de educar o trânsito em nosso município.

A equipe do IEL formada por consultores maranhense e com experiência de mercado fez a apresentação de um diagnóstico funcional do Departamento Estadual de Trânsito. Para entender e começar a trabalhar esse diagnóstico do departamento, o IEL se baseou em vários estudos, como, por exemplo, a coleta de dados, análise estrutural, entrevistas com lideranças das unidades operacionais, financeiras e administrativas, além de levaram em conta seus aspectos estruturais, como a viabilidade e necessidade de um concurso público, elaboração do plano de cargos e carreiras, renovação do quadro atual e levantamentos feitos durante o ano de 2010.

Os consultores apresentaram, também, algumas proposições para um novo modelo de gestão do Detran-MA, com o objetivo de reestruturar a organização e redefinir o organograma do departamento e a necessidade de se trabalhar com um planejamento estratégico. “Trata-se de uma proposição em que o modelo de gestão é dinâmico e flexível”, disse o consultor do IEL, Ilmar Polary.

Para o diretor geral do Detran-MA, Flávio Trindade, tudo o que otimizar e valorizar o trabalho é bem vindo. “Desenvolvemos uma expertise própria, junto ao IEL, e nessa perspectiva foi feito um diagnóstico para que tudo pudesse ser analisado minuciosamente, para enfim, termos um resultado proveitoso”, enfatizou Trindade.
*Post alterado com acréscimo referente à Chapadinha

Arquivo do blog