WebNet

WebNet

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vivo aumenta a participação no mercado de telefonia móvel na regional Norte

  No acumulado do ano, segundo os dados divulgados recentemente pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a operadora de celular Vivo aumentou a sua participação no mercado de telefonia móvel na regional Norte em quase 1% e mantém a liderança na região compreendida pelos Estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima. 

A operadora é responsável por 38,4% do mercado na região. Ao analisar apenas o acesso à internet via celular e modem, a Vivo detêm 48,7% de participação. Se comparada com a segunda colocada na região, a Vivo cresceu o dobro em um ano e aumentou a sua vantagem na liderança em 4,76 p.p. No Maranhão, a operadora obteve 72,2% de market sharei de dados.

Na regional Norte, a operadora está presente em 234 municípios, o que representa 51,6% da população, sendo 103 com banda larga móvel, o que faz da Vivo líder neste tipo de tecnologia na região. Com a finalização do projeto Vivo Internet Brasil, ação que levará internet banda larga para mais de 85% da população do país, o sinal 3G da Vivo chegará em mais 73 municípios da região, totalizando 176 localidades cobertas. 

Para a operadora, os números comprovam o empenho da empresa em oferecer sempre os melhores serviços aos mais de 60 milhões de clientes, em todo o Brasil. Para este ano de 2011, os investimentos da Vivo chegarão a 3,4 bilhões, aproximadamente, 40% mais recursos em comparação a 2010. A maior concentração desse valor estará na ampliação da rede e em Tecnologia da Informação. Esse desempenho, para a Vivo, é resultado da busca diária para manter a excelência na prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente na transmissão móvel de dados baseada na maior e na melhor rede de segunda e de terceira geração do país.

Arquivo do blog