
(CNEs).
De acordo com a reportagem de O Globo nos cadastros do SUS, o psiquiatra Klecius Ramos Mota, de Cocal (PI), é onipresente. Ele tem 17 vínculos, dos quais 16 seriam com o SUS em duas cidades do Piauí e um no Maranhão. Assim, sua carga de trabalho semanal chegaria a 34,14 horas diárias, sete dias por semana.
Já o médico Antônio Nivardo Vieira trabalharia 21,7 horas diariamente, com seus 13 vínculos e 152 horas de trabalho semanais. Tanto Klecius quanto Nivardo possuem os vínculos de 40 horas semanais com o Hospital Regional de Araioses, no Maranhão. O município é administrado por Luciana Marão Trinta (PSDB) esposa do ex-deputado federal Remi Trinta.
Antônio Nivardo disse a O Globo que há oito anos não pisa na unidade, apesar de o cadastro ter sido atualizado pelo município no último dia 17. Segundo ele, trata-se de um jogo de Araioses para ganhar mais dinheiro do SUS. “Quando é para renovar o cadastro junto ao SUS, eles têm que ter a equipe para poder apresentar. Aí, usam indevidamente o nome da gente para fazer esse tipo de coisa”, disse o médico. Nivardo revelou ainda que seu nome também aparecia na Apae de Magalhães de Almeida. “Nunca fui lá”, assegurou o cirurgião. O prefeito municipal é Neto Carvalho (PMDB). O Ministério Público Federal (MPF) no estado investiga a fraude.
Extraído do Blog Chapadinha Crescendo