WebNet

WebNet

terça-feira, 26 de abril de 2011

Deputados Criticam Situação da BR 135

A situação da BR-135 voltou a ser debatida pelos parlamentares na sessão desta terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa. O primeiro a se manifestar foi o deputado Marcos Caldas (PRB), que não poupou críticas ao governo federal pelos problemas na rodovia. Segundo ele, a situação neste feriado foi tão crítica que uma senhora entrou em trabalho de parto e deu à luz dentro de um veículo no meio da estrada.

Marcos Caldas afirmou que foi testemunha do caos na BR-135 quando se deslocou para o município de Brejo, na última quinta-feira (21). Disse que saiu de São Luís às 9h e gastou cerca de seis horas para conseguir chegar à localidade Entroncamento, em Itapecuru. Ele acrescentou que a maior parte do tempo passou parado nas proximidades do Campo de Perizes, “onde o caos era total”. “Idosas eram obrigadas a descer dos veículos e saltar sobre os canos do Italuís e fazer suas necessidades ali mesmo”, criticou.

Ao discurso de Marcos Caldas somaram-se outros parlamentares. Gardênia Castelo (PSDB) e Jota Pinto (PR) lamentaram que uma gestante tenha sido obrigada a ter um filho no meio da estrada e concordaram com o colega para que sejam tomadas atitudes imediatas que solucionem o problema.

O deputado Magno Bacelar (PV) também deu a sua colaboração ao debate, lembrando que percorreu a BR-135 na última quinta-feira (21), quando constatou, durante a madrugada, os perigos que a rodovia oferece, com trânsito intenso de carretas pesadas e muitos buracos. Para Magno, não há dúvidas que a duplicação acontecerá, mas tem que ser feita a recuperação urgente por conta dos inúmeros buracos.

Agência Assembleia

Arquivo do blog